Entretenimento

7 sinais de que você está viciado no seu celular e ainda não percebeu

0

O celular que você usa possui umas funções secretas na tela que muita gente ainda não conhecia. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são elas.

De acordo com a psicóloga Delza Macedo, em entrevista ao portal G1, a vontade de estar conectado o tempo todo pode ser sinal de uma doença chamada nomofobia, que diz respeito ao medo de ficar sem celular pela incapacidade de comunicação.

As pessoas estão cada dia mais conectadas e usando o aparelho sem moderação. Segundo ela, “a procura por tratamento psicológico tem crescido ultimamente. No caso de vício em celular, a pessoa só tem noção da gravidade quando já está em tratamento. Não é fácil admitir o problema”.

Você é uma pessoa viciada em celular? Confira alguns sinais de que você está viciado no aparelho e ainda não percebeu:

1 – Acorda e a primeira coisa que faz é ligar o aparelho

20130801094031_660_420

Se ao invés de abrir os olhos pela manhã e ir escovar os dentes, tomar um banho, fazer as necessidades, tomar café da manhã, você pega o celular embaixo do travesseiro e vai conferir o WhatsApp, por exemplo, saiba que suas prioridades estão trocadas e você pode estar viciado no aparelho.

2 – Confere suas redes sociais o tempo todo

100209-3

As redes sociais fazem as pessoas estarem cada vez mais conectadas e buscando atualizá-las com fotos, vídeos, postagens, além de buscar saber o que as outras pessoas também estão publicando. Outro indício de vício é se você passa o tempo todo conferindo as redes sociais pela tela do aparelho.

3 – Mesmo com um relógio no braço olha as horas pelo aparelho no bolso

cellphone

Pode parecer absurdo, mas existem casos como este. O vício no aparelho está tão alto que até mesmo para olhar as horas a pessoa utiliza o smartphone no bolso para verificar o momento do dia em que se encontra ao invés de simplesmente levantar o braço e conferir no relógio. Cuidado se você também passa por isso.

4 – Não sai de casa sem ele

httpwww-ibccoaching-com_-brwp-contentuploads201511quando-a-internet-e-o-celular-atrapalham

Você é uma daquelas pessoas que sai de casa sem a roupa do corpo, mas não sai sem levar o celular ou até mesmo volta para buscar o aparelho, caso esqueça? Pode ser que você esteja viciado. Existem pessoas que não conseguem ir para o outro cômodo da casa sem levar o objeto nas mãos.

5 – Todo lugar que chega já pergunta se tem wi-fi

wi-fi-600x330

Seu hábito de usar o aparelho telefônico está tão grande que, quando chega em um bar, restaurante ou até mesmo balada já vai perguntando a senha da wi-fi para poder se conectar e navegar na internet. Um grande indício.

6 – Até na hora do banho leva o aparelho para o banheiro

044-8357729092

Se ligar e utilizar o aparelho assim que acorda já soou um pouco absurdo para você, existem outras pessoas que levam o celular para onde elas forem, até mesmo para o banheiro, no momento das necessidades ou do banho. Ele não sai da palma da mão dos donos e são levados até mesmo para o toalete.

7 – Não gosta que ninguém olhe ou mexa no seu “precioso”

nocelular

O celular é considerado um objeto de uso muito pessoal, pois afinal ele guarda vários segredos e revelações sobre você e sua vida. E se você não gosta que ninguém mexa no seu precioso objeto, saiba que pode estar viciado em usar o aparelho.

Você gosta do seu celular? Já passou por algum destes sinais? Mande seu comentário para gente!

8 frases que você nunca vai escutar da sua namorada

Matéria anterior

21 fotografias mostram lugares que quase não foram tocados pelo homem

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos