• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 sinais de que você pode ter transtorno de ansiedade

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      16/03/18 às 09h43

Muitas pessoas às vezes não percebem seu próprio comportamento. E até mesmo convivem com uma desordem como a ansiedade e sequer suspeitam disso. Ignorar suas emoções ou se retrair diante de determinadas situações pode gerar um efeito muito negativo. Medos, traumas e inseguranças podem ser gatilhos para nos despertar uma crise de ansiedade.

Pensando nisso, hoje listamos para vocês sete sintomas que podem lhe ajudar a identificar se você é uma pessoa que sofre com o transtorno de ansiedade. Confiram!

1 - Distúrbios do sono

Quando você experimenta níveis de ansiedade constante você pode acabar dormindo mal. Os distúrbios do sono podem levar a mudanças no estado emocional, prejudicando a atenção e o rendimento no trabalho.

2 - Desejo de controlar

Você se sente responsável por tudo e por todos. Constantemente procurando razões e motivos sobre o que ocorreu. E logicamente os responsáveis por aquilo. Querem tomar as iniciativas e geralmente os diálogos são conduzidos por eles.

3 - Ansiedade sem razão

O esforço pela perfeição e a cobrança constante sobre si e outras pessoas pode ser exaustivo e desgastante. Diferente de uma ansiedade casual, a pessoa não consegue se controlar o que acaba por se tornar muito prejudicial.

4 - Dores inexplicadas

A ansiedade pode se manifestar de várias maneiras. Inclusive a níveis físicos. As dores podem durar meses e se tornar completamente desgastante.

5 - Hábitos obsessivos

Roer as unhas, morder as roupas, espremer e apertar a pele, se coçar até se machucar. São exemplos de comportamentos de uma pessoa ansiosa pode agir. Tais comportamentos podem se tornar incontroláveis.

6 - As pessoas não lhe entendem

Para os que estão ao redor, e aqueles mais próximos tudo se torna algo não compreendido por eles. Inclusive suas emoções. Mas é melhor não repreender tais sentimentos e pensamentos. Uma hora eles vão vir à tona.

7 - Culpa constante

Um dos sinais mais fortes de uma pessoa que apresenta o transtorno de ansiedade é a autoculpa e o remorso. A pessoa se critica severamente, se mantendo presa em seus pensamentos. O que acaba por tornar seus dias um verdadeiro martírio.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+