7 sinais para você identificar uma pessoa falsa com facilidade

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      03/05/18 às 18h38

Somente os nossos verdadeiros amigos conseguem ser transparentes conosco (e isso nem sempre acontece). Às vezes é em demasia complicado distinguir se as intenções de alguém que nos cerca são genuínas ou não. Nos deparamos sempre com histórias de traição e falsidade, onde as pessoas fingem ser sinceras, mas somente quando precisam de algo. É claro que queremos distância dessas pessoas falsas, mas é difícil identificar, pois grande parte delas consegue esconder com facilidade.

Pensando um pouco melhor sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer alguns métodos de identificar uma pessoa falsa. São coisas simples que podemos fazer parar saber lidar com esse tipo de pessoa logo de cara. Aproveite o momento e compartilhe com seus amigos para que eles também possam aprender essas dicas. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com cada item listado abaixo e não esqueça de deixar o seu comentário pra gente.

1 - Pessoas falsas só respeitam quem tem poder

Uma pessoa falsa costuma respeitar somente as que têm um grande poder. Elas estão interessadas no que podem ganhar com isso e costumam desprezar ou maltratar os mais "humildes". Um exemplo disso é o personagem Draco Malfoy, de Harry Potter, que está sempre julgando as pessoas pelo seu poder e riqueza. Ao contrário dele, Harry que cresceu de forma humilde trata todas as pessoas igualmente e é bem leal.

2 - Pessoas falsas buscam se beneficiar sempre

Pessoas genuínas não tentam manipular os outros para ganhar algo em troca. Métodos de persuasão são bastante usados por pessoas falsas para que elas se sobressaiam em determinada situação. Um exemplo disso é a personagem principal de As Crônicas de Nárnia, Lucy, que nunca tentou moldar as pessoas. Ao contrário, seu primo Eustácio sempre usa a força e ameaças para conseguir o que queria.

3 - Pessoas falsas gostam muito de atenção

Pessoas verdadeiras não sentem a necessidade de atrair a atenção de outras pessoas ao seu redor. Elas não acham isso necessário e não querem provar nada. Como o nosso ogro preferido, Shrek, pessoas verdadeiras não querem ser populares. Por outro lado, o Príncipe Encantado sofre com a falta de atenção e busca de tudo para aparecer, inclusive seria capaz de causar mal a qualquer pessoa.

4 - Pessoas falsas estão sempre se gabando

Pessoas genuínas não costumam se gabar por suas realizações e não tentam atrair a atenção. Uma maneira simples de identificar uma pessoa falsa é perceber se ela está se gabando. Em A Bela e a Fera podemos perceber isso. A Fera, muito inteligente e que está sempre lendo, nunca se vangloria por sua inteligência. Gaston, o homem que sempre se gaba mostra claramente um lado negativo.

5 - Pessoas falsas fofocam muito

A fofoca é algo bastante comum nas pessoas falsas. Elas tendem a sair contando as cosias e muitas vezes aumentando somente para ganharem em cima ou passar uma imagem falsa para os outros. Podemos perceber isso no filme Titanic, onde a mãe de Rose, bastante falsa, não apresenta nenhum esforço na hora de sair espalhando rumores e mentiras.

6 - Pessoas falsas só são simpáticas quando precisam de algo

Assim como Cersei de Game of Thrones, uma pessoa falsa só costuma ser legal quando está interessada em algo que a satisfaça. A personagem costuma ser bastante gentil e ao mesmo tempo planeja matar uma pessoa. Por outro lado, Jon Snow é bastante respeitoso e humilde com todos que encontra.

7 - Pessoas falsas sempre criticam outras para se sentirem superiores

As pessoas falsas sentem a necessidade de derrubar as outras para se sentirem superiores. Tentar fazer isso é um enorme sinal de falsidade. Em O Senhor dos Anéis, por exemplo, o capitão de Gondor sempre trata os outros mal para se sentir superior. Diferente dele, Aragon faz o possível para apoiar as pessoas que te cercam.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Brightside  
Imagens bafhonica
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+