• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 segredos desagradáveis que diversos produtos do nosso dia-a-dia escondem

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      03/05/18 às 18h34

Qualquer coisa quando consumida em excesso é prejudicial a nossa saúde. Não é novidade para ninguém que grandes quantidades de doces podem levar uma pessoa a obesidade. E se engana que são apenas os produtos com muitos açúcares e gordurosos que pode ser prejudiciais.

A verdade é que até mesmo alguns alimentos que consideramos saudáveis, podem, ser bastante nocivos ao nosso organismo.  Quer descobrir quais são eles? Bom, foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 segredos que diversos produtos do nosso dia-a-dia escondem. Confira:

1 - Camarão

produtos

De todos os frutos do mar que existem, os camarões são os que estão no topo dos alimentos que possuem mais colesterol ruim. Comê-los com frequência pode causar um aumento descomunal nos níveis de colesterol no sangue. O mais recomendado é consumi-lo com legumes, pois eles ajudam o nosso organismo a se livrar do colesterol.

2 - Queijo processado

Se você está procurando uma dieta balanceada, deve manter distância dos queijos processados. Todas as fatias, como geralmente são comercializados, possuem um grande número de aditivos químicos que dão a cor e o sabor ao alimento.

3 - Batatas

As tão adoradas batatas fritas compradas no supermercado não são lá um alimento recomendado para você todos os dias. Alguns estudos mostram que a maioria dos pacotes com chips, contém menos de 60% de batatas. Mas há uma enorme quantidade de sal, aditivos, corantes, conservantes.

4 - Arroz

O arroz cresce em campos encharcados enriquecidos com arsênico inorgânico que é retirado do solo. Consumir arroz regularmente, aumenta as chances de desenvolver diabetes, distúrbios do desenvolvimento, doenças do sistema nervoso e até mesmo câncer de pulmão e bexiga.

5 - Iogurte

Os inocentes iogurtes comprados em supermercados contêm conservantes, espessantes, aromatizantes e outros componentes, e não parecem nada com os iogurtes clássicos feitos de leite com bactérias lácticas. O verdadeiro vilão aqui é o açúcar e a gordura do leite.

6 - Bolacha de sal

Você gosta bolachas salgadas? O recomendado é comer menos de uma colher de chá de sal por dia. Um pequeno biscoito desses contém até 2 vezes a porção diária recomendada.

7 - Biscoitos com cobertura de chocolate

Se você comer muitos desses biscoitos regularmente, certamente ganhará muito peso. Esses produtos são enriquecidos com gorduras trans que levam doenças cardiovasculares e uma morte prematura.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+