7 sons que as crianças de hoje nunca ouviram

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      22/03/18 às 18h32

O tempo passa bastante rápido e com ele várias coisas mudam. Algumas simplesmente deixam de existir e passam a viver apenas na cabeça de algumas pessoas. Lembramos de várias coisas do passado por vários motivos, como: cheiro, imagens e sons. Uma música de abertura do nosso desenho preferido ou de uma propaganda de TV é capaz de despertar em nós um imenso sentimento de nostalgia. Como afirmamos, as coisas que deixaram de existir só vão ser lembradas por quem viveu. Sendo assim, os jovens atuais jamais saberão do que lembramos quando ouvimos algum toque ou música.

E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Listamos alguns sons que as crianças dos dias de hoje nunca ouviram e provavelmente jamais ouvirão. Se você tem algum que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos essa matéria e fazer com que se sintam nostálgicos. Agora, sem mais delongas, confira com a gente e surpreenda-se.

1 - Windows Live Messenger (MSN)

O Windows Live Messenger era uma das redes sociais mais utilizadas até o início dessa década. O que podemos chamar de "whatsapp" do passado se foi, mas deixou bastante saudade. Uma das coisas mais marcantes do aplicativo eram os seus sons. As crianças de hoje nunca saberão o impacto dessas notificações.

2 - Linha Direta

O programa global abordava diversos temas sobrenaturais em suas edições. Talvez tenha sido tão marcante para as crianças do passado porque causava muito medo. Por sorte, essa geração que está começando agora jamais saberá sobre esse som de abertura.

3 - Internet Discada

O avanço do sinal de internet trouxe diversas mudanças para a vida das pessoas. Uma delas foi o fim do som do sinal discado. Para a sorte de todos, as pessoas hoje em dia não conhecem mais esse barulho.

4 - Playstation

O Playstation foi um grande e memorável lançamento do mundo dos videogames. A tela inicial marcou toda uma geração e os jovens de hoje jamais saberão sobre ela e sua importância.

5 - Abertura do Windows XP

O Windows XP era uma grande inovação na sua época. A tela de abertura dele talvez tenha sido a mais memorável de todas.

6 - Toasty (Mortal Kombat)

Esse som fez parte da infância e adolescência de milhares de jogos que adoravam Mortal Kombat, não é mesmo?

7 - Pac Man

Um dos jogos mais famosos de todos os tempos se mantém vivo na memória de várias pessoas. Mesmo perdendo o espaço que tinha, ele ainda é marcante por causa do seu som, que as crianças de hoje não saberiam identificar.

E aí, você se lembra desses sons memoráveis? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e nos ajuda a compreender melhor o nosso público.

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+