Fatos Nerd

7 super-heroínas que ficaram ainda melhores ao envelhecer

0

Por mais que os super-heróis existam há anos, eles dificilmente são retratados em versões mais velhas. Ao menos não na linha contínua de suas respectivas editoras. Apesar disso, os leitores já tiveram chances de conferir como alguns heróis seriam mais velhos. Em certos arcos e minisséries especiais, eles são apresentados com mais idade e outros dilemas. Na Marvel Comics, o maior exemplo é Velho Logan, escrito por Mark Millar, Brian Michael Bendis e Jeff Lemire, com arte de Andrea Sorrentino. Na DC Comics, o título de maior destaque é Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller.

Algo que também não é muito explorado são as super-heroínas mais velhas. Assim como os homens, suas versões com mais idade são difíceis de encontrar, embora tenham potencial para grandes histórias. Isso porque, apesar de poucas, elas existem. Separamos algumas heroínas que ficaram, no mínimo, mais interessantes em suas versões maduras.

1 – Old Woman Laura

Assim como seu contraparte original, Laura Kinney também ganhou uma versão Old. O arco fez parte da edição All-New Wolverine #33, com roteiro de Tom Taylor e arte de Romon Rosanas. A história é ambientada num futuro utópico, onde as atividades de Laura como Wolverine não são mais necessárias. Ela possui uma nova posição, e se tornou a rainha de Madripoor. Contudo, o mal ainda existe, escondido sob a graciosa cidade. Eventualmente, Laura precisa deixar a coroa de lado e colocar as garras para fora.

2 – Khan

Além de Laura Kinney, o arco Old Woman Laura também apresentou aos leitores a versão mais velha de Kamala Khan, a Miss Marvel. A heroína faz uma participação especial na história como ninguém menos que a Presidente dos Estados Unidos. Nossa garotinha cresceu e brilhou! Essa, porém, é apenas uma versão da personagem mais velha. Kamala também aparece mais madura e poderosa na série Exiles, tendo se tornado a líder dos Inumanos. Aqui, ela é apresentada bem diferente daquela moça fã de super-heróis, que tirava um tempinho para escrever fanfics sobre eles. Nessa versão, Kamala é conhecida apenas como Khan, uma mulher firme e sem misericórdia para compartilhar.

3 – Mulher Invisível

Sue Storm e Reed Richards já passaram por diversas situações estranhas universo afora. Em Fantastic Four Vol. 1 #560, de Mark Millar e Bryan Hitch, uma das mais traumatizantes acontece dentro de casa. Durante o arco Death of the Invisible Woman, o casal contrata uma babá para cuidar de Franklin e Valeria Richards. No fim das contas, porém, a simpática mulher revela ser algo pior. Sob o nome de Tabitha Denevue, descobrimos que ela é, na verdade, a Susan Storm de outra Terra. Ela se mostra a versão suprema da Mulher Invisível, capaz de derrotar Reed, Coisa e até a Mulher Hulk, antes de encarar sua outra versão.

4 – Magia, Maga Suprema da Galáxia

Mago Supremo é o título recebido por uma pessoa capaz de dominar a arte da magia como nenhuma outra. Cada mundo possui o seu representante. Na Terra padrão, já houve vários, sendo Stephen Strange o mais popular entre eles. A Dimensão Negra tem Clea e assim por diante. Os X-Men também possuem um representante no meio. Illyana Rasputin, mais conhecida como Magia, é uma mutante superpoderosa, tanto que se tornou a Maga Suprema do Limbo. Porém, existe uma versão ainda mais forte, a da Terra-TRN640. Nela, Illyana se graduou no Instituto Xavier e se transformou na Maga Suprema da Galáxia. Isso não é algo que se vê todos dos dias.

5 – Ranger Slayer

Para o público brasileiro, Power Rangers não são heróis para se levar a sério, embora tenham um espaço no coração da geração dos anos 1990, por causa das séries na época. No entanto, nas histórias em quadrinhos, as faíscas foram aposentadas e há tramas realmente interessantes. Nos quadrinhos Mighty Morphin, existe uma realidade alternativa conhecida como World of the Coinless. Na história, sob a identidade de Lord Drakkon, Tommy ajudou Rita Repulsa a conquistar o mundo. Nesse cenário, vários Rangers perderam seus poderes e a vida na luta em defesa da Terra. Com Kimberly, as coisas foram um pouco diferentes. Tommy a capturou e a transformou em sua serva. Ela passou a agir como a assassina conhecida como Ranger Slayer. Apesar de estar do lado maligno da história, é inegável o quanto essa versão ficou mais interessante.

6 – Velha Arlequina

Em sua atual série solo, Arlequina tem passado por grandes aventuras e uma delas aconteceu em Harley Quinn Vol. 3 #42. O cenário é ambientado trinta anos no futuro, onde encontramos Arlequina com cabelos brancos, tatuagens, e mais audaciosa do que nunca. A história é cheia de referências a Velho Logan e Mad Max: Estrada da Fúria, mostrando que, não importa quanto tempo passe, Arlequina mantém sua sagacidade.

7 – As heroínas de Reino do Amanhã

Complicado encontrar alguma coisa ruim nessa joia da DC Comics. Nessa elseworld, Mark Waid e Alex Ross criaram uma obra obrigatória para qualquer amante de quadrinhos. Na história, os heróis originais estão afastados das atividades heroicas e o mundo está tomado pela nova geração liderada pelo imprudente e violento Magog. Após um trágico incidente, a velha guarda precisa intervir para restaurar a paz social. Nessa jornada, praticamente todas as heroínas estão na melhor versão de si. Seja por questões de poder, seja pelo amadurecimento.

Concorda com a lista? Comente com a gente quais super-heroínas você acredita serem melhores em suas versões mais velhas.

A história por trás da lenda do Mago Merlin

Artigo anterior

As crianças de novelas famosas dos anos 2000 cresceram e estão assim

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido