• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 super-heróis que o Batman não suporta

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      24/08/18 às 19h56

Existe a ideia comum de que o Batman prefere trabalhar sozinho. O herói é conhecido por ser um cavaleiro solitário, o vigilante de Gotham, o Cavaleiro das Trevas, a presença a ser temida pela noite. De certa forma isso é verdade. Batman gosta de trabalhar sozinho porque se considera esperto suficiente para isso. Ser responsável por outra vida em campo também não ajuda muito. Mesmo assim, de tempos em tempos, ele sempre arruma um aprendiz.

Batman também atua na Liga da Justiça e, vez ou outra, aceita ajuda de outros heróis para deter algum criminoso em sua cidade. Além disso, ele também se faz disponível quando necessário. Sendo assim, ele tem atividades sociais muito intensas para quem não gosta de trabalhar em equipe. Com isso, Batman já cruzou com vários tipos de pessoas ao longo dos anos. Algumas das quais ele não suporta!

1 - Azrael

Quando foi criado, o Batman usava armas de fogo e ainda matava aqui e ali. Após sua reformulação, porém, sua ideologia mudou radicalmente. O herói passou a ser avesso a qualquer tipo de arma de fogo e seu código moral o proibia de tirar qualquer vida, inclusive a dos vilões. Ele acreditava que, se matasse uma pessoa, nada o diferenciaria de um assassino. Quando Azrael assumiu o manto do Cavaleiro das Trevas, ele pegou esse ensinamento e jogou no lixo. Azrael modificou por completo o uniforme do Batman, fazendo do traje uma máquina de guerra. E claro, não se importava em atirar livremente. Adivinha quem não gostou disso? Isso mesmo, o Batman.

2 - John Constantine

Por mais legal que Constantine seja, não podemos negar sua personalidade complicada de lidar. Egoísta, arrogante, narcisista e, algumas vezes, traiçoeiro, ele não causou boa impressão em Batman. Sendo assim, o herói prefere discutir com Superman e Mulher Maravilha algum plano para deter Darkseid do que se envolver nas arapucas mágicas do misticismo de John Constantine.

3 - Caçadora

O problema de Batman com Helena Bertinelli é semelhante ao com Azrael. Apesar da heroína não se comparar a esse desequilibrado, ela também não se encaixa nas normas de Bruce. Caçadora faz parte das Aves de Rapina e trabalha por um mundo melhor. Porém, ela não hesita em ferir os vilões quando necessário, em especial para salvar outras vidas.

4 - Lobo

Também pudera, Lobo vai contra absolutamente todas as crenças do Cavaleiro das Trevas. Ele o considera imprevisível e, não por menos, muito perigoso. O mercenário é violento, poderoso, imprudente e não se importa com nada, nem ninguém. Não possui senso de moralidade, não gosta de colaborar e não opera em equipe. Não tem respeito pela vida alheia e não se preocupa com opiniões de terceiros. Lobo pode ser legal, mas não para o Batman.

5 - Hal Jordan

O principal Lanterna Verde do universo DC é também um dos principais membros da Liga da Justiça. Hal não possui uma rixa declarada com Batman, mas os dois vivem trocando farpas. Convenhamos que o Cavaleiro das Trevas não gosta muito de admitir suas falhas. Nem por isso Hal deixa de lembrá-lo sobre a existência delas. Bruce é apenas humano, e Hal não o deixa se esquecer disso. Então, diante de algumas decisões mal tomadas ou do mau comportamento do homem morcego, Jordan está lá para jogar isso na cara de Bruce.

6 - Gladiador Dourado

Se pensarmos bem, Batman e Gladiador Dourado não se bicarem é algo natural. Ambos possuem personalidades opostas e não conseguem separar isso. Se por um lado o Batman detesta ser o centro das atenções, do outro está o Gladiador Dourado puxando todos os holofotes para si. O problema é que o Gladiador admite quem ele é e o tanto que gosta de chamar olhares para sua pessoa. Assim como Batman, ele também tem um ego bem grande. A diferença, contudo, é que o Homem Morcego não gosta de admitir nada.

7 - Capuz Vermelho

Jason Todd foi brutalmente assassinado pelo Coringa enquanto servia como Robin. Depois de ser colocado no Poço de Lázaros, ele voltou à vida, indignado por seu antigo mentor não ter matado o vilão pelo que ele fez. A princípio, Todd não se revelou para o Batman e começou a agir como vigilante em Gotham sob a identidade de Capuz Vermelho. Com o tempo, os dois se acertaram e ele voltou a integrar a Bat-família. Entretanto, o principal problema de Bruce com Jason é a representação viva do maior fracasso do Batman. O herói foi incapaz de salvá-lo e, mesmo depois de reatarem os laços, esse passado permanece entre eles.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens GT SR CP WPC DCC CA DCC CB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+