• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os EUA já têm um plano caso o país sofra uma "invasão de zumbis"

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      24/08/18 às 20h06

A Fatos Desconhecidos já fez uma matéria em 2015 mostrando como sobreviver a um apocalipse zumbi. Se você tem medo de um apocalipse zumbi, saiba que os EUA também teme esse acontecimento. Bom, o governo americano não tem o maior departamento de defesa e o maior orçamento do mundo em vão. Eles pensam em tudo, até em coisas que dificilmente poderiam acontecer.

Que tal uma plano caso acontecesse uma invasão de zumbis nos EUA? Quem assiste The Walking Dead está acostumado a ver como os personagens lidam com presença de zumbis no mundo. Bom, não sabemos se o plano dos EUA foi inspirado no seriado, mas sabemos que eles têm um plano caso isso aconteça. Qual é esse plano? A gente mostra para vocês nessa matéria.

Que tipo de plano é esse?

A CNN diz que o Pentágono dos EUA tem um plano de ação militar caso o país seja atacado por "mortos-vivos". O documento detalha o plano estratégico a ser seguido caso isso aconteça.

Tal documento é usado no Pentágono como um método de treinamento e preparação para outras ameaças ou catástrofes mais realistas, mas que assim como um apocalipse zumbi, exigem uma operação imediata.

O capitão naval Pamela Kunze diz que "o documento é identificado como um aprendizado e exercício de treinamento, de modo que os alunos aprendem as noções básicas de planejamento e desenvolvimento da ordem militar através de um cenário fictício".

Detalhes do plano

O plano é detalhado, tendo diferentes tipos de zumbis, cada um com suas ameaças mortais. Entre os zumbis podemos ver os criados por algum tipo de experimentação com o oculto, zumbis vegetarianos que não representam uma ameaça para os seres humanos e zumbis que surgiram depois que um organismo foi infectado com uma alta dose de radiação.

São diferentes fases no plano, desde cursos preparatórios (com tudo o que há para saber sobre zumbis) até a implantação de unidades de reconhecimento que avaliam o grau de segurança de uma área.

Existe também algumas regras de combate contra os zumbis. Uma dela diz que "a única maneira eficaz em causar baixas nos grupos de zumbis pela força tática é a concentração de todo o poder de fogo na cabeça, especificamente no cérebro. A única maneira de garantir que um zumbi está "morto" é queimar seu corpo".

Por fim, o plano dá detalhes da cadeia de comando caso os EUA sejam atacados por zumbis. Os primeiros são membros da inteligência, depois oficiais do Departamento de Defesa, até chegar no presidente. Essa talvez seja a parte mais preocupante do plano dos EUA.

Mas e você, sabia desse plano dos EUA? Acha que o Brasil também deveria ter o seu plano para um acontecimento do tipo? Comente!

Próxima Matéria
Via   Vix     CNN  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+