7 superstições mais bizarras no mundo dos esportes
Tempo de leitura:2 Minutos, 41 Segundos

7 superstições mais bizarras no mundo dos esportes

Você passa por debaixo de uma escada ou tem medo de ficar alguns anos no azar extremo? O que faz quando um gato preto cruza o seu caminho? Costuma deixar o seu chinelo virado de cabeça para baixo ou teme que isso resulte na morte de sua mãe? Isso tudo são superstições e algumas pessoas seguem há muitos anos. Para quem não entende, superstição é uma termo pejorativo para crença ou prática irracional ou sobrenatural. Geralmente ligado a crenças que envolvem sorte, profecia ou certos seres espirituais. Embora não sigamos essas crenças mais comuns, quase todas as pessoas acreditam em algo diferente, que também pode ser considerado superstição.

Existem pessoas que não conseguem deixar o volume da TV em número ímpar, por exemplo. Da mesma forma, existem pessoas que jamais pisam na linha da calçada quando andam na rua e por aí vai. É possível encontrar coisas assim em todos os lugares e não seria diferente no mundo dos esportes. Esse universo é repleto de rituais da sorte e de superstições bizarras, capazes de nos deixar com uma interrogação sobre a cabeça; De acordo com psicólogos, essas atitudes ajudam controlar a ansiedade dos atletas. Desta forma, melhora o desempenho de cada um, trazendo a sensação de autoconfiança.

E foi pensando um pouco melhor sobre o assunto, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos listou algumas superstições curiosas no mundo dos esportes. Se você tem alguma, comente pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Superstições estranhas no mundo dos esportes

1 – Rafael Nadal

Rafael é um tenista bastante conhecido e admirado pelos fãs do esporte. Nadal sempre toma uma ducha bem gelada, por 45 minutos, antes de qualquer partida. De acordo com ele, isso lhe traz a sorte que ele precisa.

2 – Gustavo Kuerten (Guga)

Gustavo, outro tenista, também seguia algumas coisas um tanto curiosas. Ele revelou que sempre comia no mesmo restaurante nos dias de competição, isso lhe ajudava a vencer.

3 – Zagallo

Zagallo foi, e ainda é, um grande ídolo para os fãs do futebol. Uma coisa que poucos sabem é que ele é obcecado pelo número 13. É por esse motivo, que ele fazia questão de sempre jogar com a camisa desse número.

4 – Bilardo

Bilardo é um ex-técnico argentino que proibiu os jogadores de comerem frango nos dias de jogo. Ele alegou que a ave cisca para trás, então traz muito azar.

5 – John Terry

John é zagueiro do Chelsea, um grande time, e em dias de jogo, ele costuma ouvir sempre o mesmo CD no caminho para o estádio. Não é incomum isso, visto que muitas pessoas têm suas músicas, álbuns e artistas da sorte.

6 – Laurent Blanc

Laurent marcou a copa de 1998 com uma atitude curiosa. Todos os dias, antes de jogar, ele dava um beijo na careca do goleiro Fabien Barthez.

7 – Tiger Woods

Tiger, o jogador de golf, só usa camisa vermelha aos domingos. Segundo ele, isso traz sorte nos torneios.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.