7 Teorias da Conspiração envolvendo mortes de celebridades

POR A redação    EM Mistérios & Horror      10/07/15 às 19h01

É fácil achar quem acredite que Elvis não morreu, ou que Michael Jackson ainda está vivo por ai. Há quem acredite na Nova Ordem Mundial, que o HAARP causou o terremoto no Haiti, ou que estamos todos vivendo na Matrix. São todas Teorias da Conspiração.

Teoria da conspiração é definida como qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto, geralmente arquitetados por uma sociedade secreta ou pelo governo sombra. Assim como toda teoria, elas tem seus pontos plausíveis e seu pontos não-plausíveis.

Confira a lista de 7 Teorias da Conspiração envolvendo mortes de famosos:

07  - Paul Walker

paul-walker

Em 2013, o mundo se chocou ao saber que Paul Walker, ator de Velozes e Furiosos, morreu num trágico acidente de carro. Paul e ser amigo Roger Rodas estavam dirigindo um Porsche GT em Los Angeles quando Roger perdeu o control do veículo e colidiu com uma árvore. Os dois morreram depois de o carro ter pegado fogo.

Mas as teorias conspiratórias da Internet rapidamente decidiram que havia mais história do que aquilo. Paul trabalhou incansavelmente a fim de levantar fundos para vítimas do Tufão Haiyan, e muitos começaram postar alegações de que o ator teria descoberto algum segredo terrível sobre os acontecimentos. Algumas versões afirmam que ele descobriu lavagens de dinheiro por trás dos anúncios de doações, e outas versões dizem que Paul tinha descoberto um plano secreto para despachar drogas de controle de natalidade para as Filipinas, dentro de embarcações de alimentos e medicamentos.

As teorias ainda afirmam que Paul entrou no Porsche com amigo para avisar ao mundo sobre os esquemas corruptos, ma alguém tinha danificado os freios do carro antes que eles percebessem.

Outros conspiradores ainda apontam para o fato de o seriado Uma Família da Pesada ter "profetizado" a morte de Paul Walker. O cachorro Brian, um dos personagens principais, morreu em um dos episódios num acidente de carro. Dias depois, Paul morreu também nunca acidente de carro. A Coincidência é que o personagem de Paul Walker nos filmes de Velozes e Furiosos também se chamava Brian.

06 - Amy Winehouse

ammy_whinehouse-389053

Amy Winehouse ficou famosa por sua habilidade em soul e jazz, inclusive em hits como "Rehab" e "Back to Black". No entanto, a cantora nascida em Londres, era uma alma perturbada, que lutava contra a dependência química. Ela morreu por intoxicação alcoólica, aos 27 anos.

Por ser uma figura tão grande no cenário da música, não é nenhuma surpresa que as teorias da conspiração logo emergiram em torno de sua morte. Em 2008, Amy teria dito à sua assistente que sabia que iria morrer jovem, e possivelmente se juntar ao clube 27 (um termo para o invulgarmente elevado número de músicos famosos, incluindo Jimi Hendrix e Kurt Cobain, que faleceu aos 27 anos). Nesse mesmo ano, uma escultura da cantora foi feita, com seu corpo sem vida deitado no chão com um único ferimento de bala na cabeça. Ao lado dela, havia uma máscara de Minnie Mouse.

Quando ela foi encontrada morta em sua casa três anos depois, as conspiradores estavam convencidos de que a escultura previu o destino de Amy como parte de um "mega-ritual" oculto. A máscara da Minnie Mouse supostamente simbolizava que ela estaria sob o controle mental dos Illuminati, no momento de sua morte. Além disso, as teorias observam que Amy foi retirada de sua casa em um saco de autópsia vermelho, o que é, aparentemente, mais um símbolo de um último sacrifício de sangue.

05 - Whitney Houston

Whitney-Houston

Antes mesmo de ter nascido, Blue Ivy Carter, filha de Beyoncé e Jay-Z, tinha-se tornado o assunto de bizarras teorias da conspiração. Muitas pessoas acreditam que Beyonce fingia estar grávida, enquanto secretamente usava uma barriga de aluguel para transportar Blue Ivy. Outros acreditam que a criança é da prole dos Illuminati, nascida para dar máximo poder ao casal.

No entanto, quando Whitney Houston morreu tragicamente em 2012, os teóricos da conspiração realmente se superaram. Eles afirmam que Whitney Houston tinha sido sacrificada pelos Illuminati para que Blue Ivy pudesse viver.

Uma teoria afirma que os artistas da música que querem ser ricos e famosos têm a jurar lealdade ao diabo para manter-se no auge. Whitney Houston era conhecida como uma espécie de diva, supostamente porque ela era uma deusa no culto de adoração diabo dos Illuminati. No entanto, uma vez que Whitney Houston supostamente quebrou um juramento, isso fez dela a candidata ideal para um sacrifício de fertilidade.

04 - Bob Marley

weed-lifestyle

Esteve a CIA por trás da morte do cantor de reggae Bob Marley?

Essa é a visão do jornalista investigativo Alex Constantino, que afirma que o governo dos EUA tentou matar Marley em novembro de 1976. Na época, a Jamaica tinha sido colocada sob lei marcial, devido a um terrível surto de violência pré-eleitoral. Na esperança de acalmar a situação, o primeiro-ministro pediu a Bob Marley e aos Wailers para executar em um concerto gratuito no início de dezembro. Uma semana antes do concerto, um grupo de homens entrou na casa de Bob Marley e abriu fogo.

Bob Marley e sua esposa foram gravemente ferido, enquanto seu empresário foi baleado nas pernas e coluna vertebral. Fotografias de figuras suspeitas rondando a casa antes do tiroteio misteriosamente desapareceram antes que pudessem ser investigadas. O cantor sobreviveu ao ataque e realizou seu famoso concerto na Jamaica, conforme acordado. Muitos acham que o ataque teve motivação política.

Mas de acordo com Alex Constantino, o ataque foi realmente orquestrado pela CIA, e eles não param por aí. Antes do show começar, um par de sapatos foi entregue à Bob Marley como um presente. O jornalista afirma que os sapatos foram entregues pelo filho do ex-diretor da CIA, e que o par cortou o dedo do pé de Bob Marley, quando ele tentou calçá-los.

Um fio de cobre foi encontrado mais tarde, saindo da sola do calçado. Os médicos depois descobriram um câncer fatal em Bob Marley, no mesmo dedo do pé que tinha sido ferido pelos sapatos, levando a especulações de que o fio pode ter sido embebido em uma toxina cancerígena e usada para causar câncer no cantor.

Bob Marley faleceu em 11 de maio de 1981.

03 - Paul McCartney

paul-mccartney-cumple-72-turns-72

São muitas as teorias que afirmam que o Beatle Paul McCartney morreu e foi substituído. Algumas são bem mirabolantes, e outras fazem tanto sentido que chegam a assustar.

Uma diz que Paul McCartney está descalço na capa do álbum Abbey Road, de 1969. Um dos carros que aparece ao fundo está na contramão, o que supostamente indica que Paul já morreu em um acidente de carro, em 1966, ano em que os Beatles pararam de fazer shows. A capa do disco Sgt Pepper"s, de 1967, mostra dezenas de celebridades que já tinham morrido ou passado por experiências de quase-morte. Para os conspiradores, isso indica a relação dos Beatles com a morte, presente também nas letras da banda a partir de então.

Um pesquisador especialista analisou todas as gravações das músicas dos Beatles e afirma que encontrou três diferentes registros vocais para as partes de Paul.

Uma cientista forense italiana analisou as imagens do Paul dos anos 60 com o Paul de hoje em dia e afirma que o Beatle foi substituído. O argumento é a grande diferença entre as estruturas dos crânios, do maxilar e da arcada dentária dos dois.

02 - Elvis Presley

Elvis-Presley-009

Elvis não morreu! Muita gente jura que se encontrou com Elvis Presley muito tempo depois de sua suposta morte, em 1977. As teorias afirmam que ele estava cansado da fama, principalmente depois de receber ameaças da máfia. Com isso, decidiu forjar a própria morte.

Alguns fãs perceberam que um helicóptero pairava sobre a sua casa no dia em que ele morreu; outras testemunhas afirmam ter flagrado um homem muito parecido com Elvis desembarcando de um voo na Argentina e entrando rapidamente em uma limousine. O caixão que levava o corpo de Elvis estava fechado, e o nome do cantor está escrito de forma errada na lápide.

01 - Michael Jackson

michael-jackson

O rei do Pop, Michael Jackson parece ter seguido os supostos passos do Rei do Rock (Elvis) também despertou boatos sobre a sua morte forjada. As evidências vão além das testemunhas oculares - vários vídeos mostram supostas imagens de Michael se mexendo na maca que transportava seu suposto corpo.

Alguns afirmam até que Michael Jackson cruzou a fronteira dos Estados Unidos com o México e que foi reconhecido por algumas pessoas na região. O caixão fechado também gera muita desconfiança. Muitos afirmam ainda que ele trocou de identidade com um sósia, ou até mesmo com um garoto deformado que ele apadrinhou anos atrás.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+