Curiosidades

7 teorias malucas sobre o misterioso incidente na Passagem Dyatlov

0

Em fevereiro de 1959, uma série de eventos ocorreram nos Montes Urais, na Rússia, e ficaram conhecidos como o incidente na Passagem Dyatlov. Tais acontecimentos ainda permanecem como um dos mais misteriosos do século XX. Isso porque os pesquisadores nunca conseguiram encontrar algo que fizesse sentido e justificasse tudo o que ocorreu naquele dia.

Um grupo de amigos composto por 9 pessoas que saíram para um passeio, e que pretendiam esquiar durante o feriado, acabaram mortos e os motivos de suas mortes ou quem lhes teria tirado a vida, nunca foi identificado. Metade dos integrantes do grupo foram encontrados congelados e os demais só foram encontrados cerca de 3 meses depois enterrados sob a neve.

Pesquisadores tentam até hoje solucionar o caso e diversas teorias já foram desenvolvidas para se tentar chegar a um ponto que os leve a compreender o ocorrido. Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês algumas destas teorias sobre o misterioso incidente e que você pode conferir logo abaixo.

1 –  Uma avalanche

A explicação que parecia mais óbvia é de que o grupo teria sido vítima de uma avalanche. Mas a única coisa que impedia tal hipótese de se tornar aceitável era o fato de que não havia evidências de uma avalanche quando os pesquisadores vasculharam a área em busca dos desaparecidos. Os ferimentos nos corpos que foram recuperados também não condiziam com os que geralmente ocorrem nesses casos.

2 – Foi um OVNI

Alguns dos pesquisadores teorizam que OVNIs e seres alienígenas talvez estejam envolvidos nos acontecimentos. Isso devido a algumas estranhas evidências encontradas durante as investigações. Onde o corpo de dois dos esquiadores foram encontrados, ao lado de uma fogueira, as copas das árvores, a cerca de 4,6 metros de altura, estavam danificadas. Alguns pesquisadores acreditam que isso tenha ocorrido devido a um OVNI ter pairado sobre o local.

3 – Prisioneiros foragidos

Uma outra teoria sugere que os esquiadores foram vítimas de prisioneiros fugitivos. O encontro de tais prisioneiros, fugindo de guardas do Gulag, com o pequeno grupo de esquiadores, pode ter sido fatal. Uma vez que esses homens poderiam fazer tudo para conseguir roupas, comida e, definitivamente, não voltar para a prisão.

4 – Os Gulags podem tê-los matado por engano

Na região onde os esquiadores estavam, caso os guardas do Gulag os encontrassem, era bem provável que eles atirariam primeiro para só depois fazer algumas perguntas. Claro, se houvesse alguém vivo ainda para respondê-las. Algumas pessoas teorizam que eles podiam estar à procura de fugitivos e ansiosos por uma potencial apreensão em terem matado os esquiadores.

5 – Plano da KGB

Algumas teorias partem do princípio de que a “caminhada” até as montanhas era, na verdade e secretamente, uma operação da KBG. E isso, muitas vezes, é respaldado pelo fato de Semyon, o membro mais velho do grupo e mais conhecido como Alexander, de 37 anos, estar presente entre os membros do grupo.

Sabe-se que ele possuía extenso treinamento militar de combate. Além de uma tatuagem misteriosa em seu corpo com os dizeres DAERMMUAZUAYA, que ninguém conseguiu decifrar do que se tratava. Alguns supõem que a tatuagem talvez tivesse algum significado dentro da sociedade secreta. A finalidade da suposta missão da KBG também é desconhecida.

6 – Tribos locais

Teorias persistem de que as mortes teriam sido ocasionadas por ataques de tribos locais da região. Em específico a tribo Mansi. No entanto, não há evidencias que confirmem tal hipótese. Os Mansi eram pacíficos e bem “desligados” do resto do mundo. As tribos locais por muitos anos passaram a chamar a montanha onde ocorreram as misteriosas mortes como a “montanha dos mortos”.

7 – Testes de armas secretas

A maneira como as autoridades soviéticas lidaram com o incidente e relatos de luzes estranhas ajudam a fomentar uma teoria de que os soviéticos, com certa frequência, realizavam testes de armas secretas. Para alguns, “armas de nêutrons” estavam sendo testadas. Alguns corpos apresentavam graves traumas internos e poucos danos externos, o que sugere que algum tipo de tecnologia avançada e secreta foi utilizada nas mortes.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 razões pelas quais Bumblebee será o melhor filme de Transformers até hoje

Matéria anterior

8 melhores personagens de anime sem poderes ou habilidades especiais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos Desconhecidos na sua home
Install