Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 teorias mirabolantes sobre a origem da vida

0

Nós humanos somos seres extremamente curiosos a respeito de tudo. Mas principalmente, sobre nossa própria origem. A origem da vida, do universo e de tudo que existe. Inúmeras teorias foram criadas em torno disso, mas nenhuma até hoje foi confirmada.

Há várias discussões a respeito de uma origem religiosa, científica ou alienígena (por que não?). São realizados vários estudos a respeito dessas origens. Muitas dessas suposições são fundamentadas em anos de pesquisas, enquanto que outras parecem até invenção, de tão mirabolantes que são.

Conheça agora algumas dessas teorias mirabolantes a respeito da origem da vida!

1 – Origem nos alienígenas

Essa teoria acredita que a vida tenha sido plantada na Terra e em outros planetas por alienígenas. Uma civilização alienígena estaria enfrentando uma catástrofe global e por isso teria enviado a vida para outros planetas, a fim de salvar a “humanidade” e evitar sua total aniquilação. Seríamos então descendentes de alienígenas.

2 – Origem? Somos reais?

Alguns cientistas e estudiosos acreditam que na verdade não existe uma origem. O mundo na verdade é uma matriz e nós somos entidades digitais que trabalhamos na matriz. O nosso mundo então não seria real, como no filme Matrix.

3 – Origem do macaco aquático

Não, essa não é aquela velha teoria de que nós somos descendentes dos macacos. Essa vai um pouco além. Nossa origem veio da água e para provar essa teoria o biólogo Alister Hardy, forneceu dados sobre um macaco aquático, do qual, nós humanos evoluímos.

4 – Origem nos pássaros

Essa teoria sugere que nós tivemos origem nos pássaros (se os macacos podem, por que não?). Há inclusive várias lendas ligadas ao povo sumério que falam a respeito. Recentemente também foi descoberto que a fala humana e o canto dos pássaros têm a mesma origem genética. Coincidência?

5 – Origem andrógena

Essa teoria tem base em um mito grego que acredita que Zeus criou a primeira raça humana. Esse primeiro humano teria quatro braços, quatro pernas e duas faces, uma de cada lado da cabeça. Tal criatura tinha características masculinas e femininas, sendo um andrógeno. Como forma de punição, Zeus partiu os humanos ao meio e nos tornamos como somos hoje.

6 – Sem origem, meio ou fim

Essa teoria acredita que tudo sempre existiu, tal como está. Não houve uma origem, um começo, meio ou fim. Somos eternos, tudo que nos rodeia é eterno e nunca haverá um fim.

7 – Origem no ovo

Essa  teoria acredita que nós tivemos origem em um ovo, mas não qualquer um. O ovo de Deus. E fica ainda mais mirabolante. O Deus seria todos nós. Todos seríamos uma única pessoa que reencarna em todas as outras que já existiram e ainda irão existir. Todos somos então um único ser.

Google, a história de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo

Matéria anterior

A casa onde Harry Potter ‘nasceu’ está a venda e esse é o preço

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.