7 tesouros arqueológicos mais misteriosos

POR Diogo Quiareli    EM História      13/06/18 às 15h33

O nosso planeta é extremamente rico em histórias. Memórias e relatos físicos são descobertos constantemente e entre eles estão os tesouros arqueológicos. Eles nos contam uma história antiga, envolvendo pessoas e seus costumes como um todo.

Alguns achados conseguem passar a sensação de que fomos, em alguma época, visitados por seres de outro mundo. Para analisar tudo com cautela, é necessário o trabalho de arqueólogos. Esses profissionais dedicam suas vidas em busca de descobertas que nos revelem de maneira cada vez mais clara o nosso passado.

No ano de 2017, pesquisadores descobriram uma tumba no antigo Egito com múmias, sarcófagos e joias datadas de 3.500 anos. Isso tudo foi encontrado na necrópole de Draa Abul-Naga. O local era usado para enterrar nobres egípcios na margem do rio Nilo.

Essa área fica próxima ao Vale dos Reis, que é conhecido como necrópole, onde há várias tumbas de faraó. Mas o trabalho não para por aí e isso nos impulsionou a trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns dos tesouros arqueológicos mais misteriosos do mundo. Sem mais delongas, confira conosco.

1 - Stonehenge

Stonehenge é o nome dado a planície ao norte de Salisbury, na Inglaterra. É uma formação circular de pedras maciças que podem chegar a medir 30 metros de altura. Estudiosos acreditam que esse monumento marca um enorme cemitério construído entre quatro e cinco mil anos atrás.

Até hoje não conseguiram descobrir como ou porque esse monumento foi construído ou se foi feito por seres humanos. Arqueólogos descobriram evidências de que pelo menos duas das pedras estão lá desde muito antes dos humanos habitarem a Terra.

2 - Super-henge

Foi descoberto, a apenas três quilômetros de Stonehenge e é outro misterioso monumento de pedras. Ele ganhou o nome de "Super-henge". No entanto, anos após a descoberta, arqueólogos descobriram que o que acreditavam ser pedras eram na verdade postes de madeira. Eles estavam em enormes buracos e possivelmente foram colocados antes de 2450 aC.

3 - Stonehenge da América

Também conhecido como "Mystery Hill", este sítio arqueológico fica em Salem, New Hampshire. Ele consiste em rochas e estruturas feitas de pedra. O local foi relatado pela primeira vez em 1937 por William Goodwin, comprador das terras onde se encontra. Alguns acusavam Goodwin de criar tudo, mas os arqueólogos dataram o local em 2.000 aC. Isso é tudo que se sabe sobre.

4 - Monte da Serpente

O monte fica em um planalto de Ohio e tem o formato de uma serpente. Os pesquisadores acreditam que ele tenha sido construído por uma tribo nativa por volta de 300 aC., mas ainda não é comprovado. Recentemente, Brad Lepper, Ph.D, propôs em um artigo publicado no Cambridge Archaelogical Journal que as imagens são consistentes com as dos nativos americanos de milhares de anos.

5 - Esferas de Pedra da Costa Rica

Na Costa Rica, mais precisamente na região do Delta do Diquis, foram descobertas 300 esferas de pedra no final do século 19. A maior delas ultrapassa oito pés de diâmetro e pesa mais de dezesseis toneladas. As esferas parecem terem sido feitas a mão com o maior cuidado, mas ninguém sabem quem fez e o porquê. Alguns ainda acreditam que tenham sido trazidas por extraterrestres e outros dizem que são as relíquias naturais da cidade perdida de Atlântida.

6 - A Cidade Perdida de Atlântida

E por falar em Atlântida, há um lugar na Terra que é conhecido como o local descrito por Platão em 360 aC. Ele diz que esse lugar afundou no mar há 10 mil anos. Como não há relíquias arqueológicas desse templo real, o mistério de Atlântida pode ser um caso arqueológico prestes a ser revelado.

7 - Túmulo do rei Tut

O rei Tutancâmon tinha apenas nove anos quando tomou posse do trono no Egito, em 1300 aC. Ele morreu aos 17 anos, mas permanece no centro de vários mistérios envolvendo a arqueologia. O que intriga os estudiosos são as circunstâncias de sua morte. Seu corpo mumificado parece ter pegado fogo após sua tumba ser lacrada. Isso levou os arqueólogos a acreditar que ele foi enterrado rapidamente.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Isto É     RD  
Imagens Bio Som
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+