EntretenimentoHistória

Os castelos mais bonitos da história

0

Castelos fazem parte do nosso imaginário desde que assistimos ao primeiro filme da Disney. Lar de princesas, reis, rainhas, condes e condessas, esses monumentos mágicos preenchem o mundo com história. Confira, aqui, alguns dos mais belos e extraordinários castelos do mundo.

Castelo Hohensalzburg, Áustria

Fonte: Mulher Casada Viaja

Um dos castelos mais antigos e mais preservados da Europa, Hohensalzburg, foi construído no século 11 e ampliado no século 14. Ele está localizado em uma montanha em Salzburgo. Com um comprimento de 250 metros e uma largura de 150 metros, é um dos maiores castelos medievais da Europa.

Alcázar de Segóvia, Espanha

Fonte: Spain

Este castelo é uma das inspirações do Castelo da Cinderela, de Walt Disney. O monumento de pedra localizado na cidade velha de Segóvia, conta com a forma da proa de um navio e foi construído sobre uma colina rochosa. O Alcázar foi originalmente construído no século 12 como uma fortaleza, mas acabou servindo como palácio real, prisão estadual e academia militar desde então.

Conwy Castle, Reino Unido

Fonte: Visit Conwy

Construída por Eduardo I durante sua conquista do País de Gales, no século 13, essa fortaleza medieval está localizada na costa norte. O então rei investiu uma grande fortuna para a construção deste castelo, que conta com 8 torres, tornando-o o mais caro de todos os castelos feitos por Eduardo I e também o mais relevante.

Castelo de Miranda, Bélgica

Fonte: O Arquivo

Também conhecido como Castelo Noisy, o castelo foi construído no século 19 na região das Ardenas, na Bélgica, em 1866.

Castelo de Kilkenny, Irlanda

Fonte: Guia viaja melhor

Essa enorme construção foi feita em 1195, por William Marshal, na Irlanda, para controlar um ponto de passagem do rio Nore e a junção de várias rotas de compras e vendas. Hoje em dia, é um dos mais populares pontos turísticos da Irlanda.

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

Fonte: Arch Daily Brasil

Este castelo foi construído no século 19 em uma colina escarpada na Alemanha, por Ludwig II, da Baviera. O palácio foi encomendado para se tornar um retiro e foi aberto ao público pagante imediatamente após a morte de Ludwig, em 1886. Mais de 1,3 milhão de pessoas visitam o castelo anualmente na Alemanha

Castelo de Windsor, Inglaterra

Fonte: InfoEscola

Esta é a famosa Residência Real, em Windsor, no condado inglês de Berkshire. Esse monumento é conhecido por sua grande história com a família real britânica e por sua magnífica arquitetura. Essa moradia abriga mais de quinhentas pessoas que vivem e trabalham na propriedade.

Mont Saint Michel, França

Fonte: Contando Destinos

Em uma ilha rochosa das marés na Normandia, a cerca de 1 km da costa, está o Mont Saint Michel, no ponto mais alto da ilha, que está a 92 metros acima do nível do mar. A população deste Patrimônio Mundial da UNESCO é de apenas algumas dezenas de pessoas, mas é visitado por mais de 3 milhões de pessoas todos os anos. As fortes marés nesta área mudam rapidamente, conectando e desconectando a ilha do continente todos os dias.

Imagens: Mulher Casada Viaja, Spain, Visit Conwy, O Arquivo, Guia viaja melhor, Arch Daily Brasil, InfoEscola, Contando Destinos, Civitatis.

As maiores barreiras construídas pelo homem

Matéria anterior

Curiosidades sobre o Titanic

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos