7 transtornos mentais mais comuns que você pode ter a qualquer momento

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      20/04/18 às 14h10

Todos nós enfrentamos problemas em diversas situações de nossas vidas. Acidentes são comuns e podem nos pegar de surpresa. Podemos sofrer algo ao sair de casa para mais um dia de atividades rotineiras. Sofrer um acidente no trabalho ou em qualquer lugar. Também existem os problemas com a nossa saúde mental que podem nos surpreender a qualquer momento.

Os diagnósticos de transtornos mentais estão crescendo cada vez mais e se tornando comuns em todas as idades. Como afirmamos, eles podem acontecer a qualquer momento e podemos enfrentar uma terrível crise em qualquer lugar.

É comprovado que pelo menos 20% da população mundial enfrenta problemas mentais em alguma fase de sua vida. Essas psicopatologias, como são chamadas, afetam de forma negativa a vida das pessoas. E pensando um pouco mais sobre esse assunto delicado, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Listamos alguns dos transtornos mentais mais comuns que você pode ter a qualquer momento.

1 - Transtornos de Ansiedade

A ansiedade nos afeta quando estamos diante de situações de estresse e incerteza. Esse transtorno é diagnosticado quando uma série de sintomas causa desconforto na forma de viver de uma pessoa. Pode acontecer quando menos esperamos e alterar a forma de vivermos em diferentes áreas da vida, como: relacionamentos amorosos, sociais, no trabalho e etc.

2 - Ataque de Pânico

Esse é um súbito início de terror ou um medo intenso. É marcado pela associação do sentimento de morte iminente. Os sintomas desse transtorno incluem muita falta de ar, palpitações, dor no peito e um grande desconforto. As pessoas podem sofrer com isso a qualquer momento e em qualquer lugar.

3 - Fobia Social

Esse é um transtorno de ansiedade bastante comum e não deve jamais ser confundido com timidez. Trata-se de um forte medo de situações onde se exige interação social. Quem sofre disso vive com medo da possibilidade de ser julgado pelos outros, de ser o centro das atenções, ser criticado ou humilhado. Essas pessoas costumam não comer em restaurantes, se apresentar em público e ir a eventos sociais.

4 - Agorafobia

Essa fobia é definida pelo medo de espaços abertos. Exemplos disso são as grandes avenidas, parques ou estádios. Na verdade, esse medo irracional é de ter um ataque de ansiedade ou pânico nesses lugares. Isso porque essa situação pode ser demasiadamente constrangedora.

5 - Transtorno de Humor

Como o nome diz, esse transtorno tem como principal característica a alteração de humor do indivíduo. Nela, existem alguns bastante conhecidos, como: o transtorno bipolar e o transtorno depressivo. Qualquer pessoa está sujeita a sofrer disso em qualquer momento.

6 - Anorexia Nervosa

Em uma sociedade onde as pessoas julgam os padrões de beleza, a anorexia acaba se tornando uma realidade triste que pode acontecer na vida de qualquer um a qualquer momento. Essa se caracteriza pela obsessão do controle da quantidade de comida que uma pessoa consome. É comum as pessoas terem uma distorção da imagem corporal. Quem sofre de anorexia costuma restringir a ingestão de comida e fazer uma dieta extrema.

7 - Transtorno Delirante

O transtorno delirante ou paranoia é o transtorno psicótico que se caracteriza por uma ou várias ideias delirantes. As pessoas que sofrem com isso estão convencidas de que algumas coisas estão acontecendo de verdade. Isso inclui o constante medo de uma perseguição ou coisas do tipo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+