7 truques aprendidos na infância e que incrivelmente funcionam

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      14/07/17 às 19h13

Toda área de conhecimento do mundo tem os seus segredos. Muitas vezes, no entanto, conhecer o segredo exige muita dedicação e um mergulho muito profundo nas especializações do tema, o que nem todos possuem, seja por falta de tempo, interesse ou mesmo capacidade de compreensão. Porém, quando estamos na escola aprendemos muitos truques, e a maioria deles nós nós consideramos inúteis, ao menos quando somos crianças. Talvez vocês também gostem das nossas matérias com os 9 truques incríveis do Google Tradutor que você precisa conhecer ou 7 truques que toda mulher precisa saber para usar sutiã.

Mas aí a gente cresce e vê que vez ou outra esses truques podem ser muito, mas muito úteis. Alguns exemplos são aqueles truques de matemática, que pode agilizar muita coisa da nossa vida. Tendo em mente que muitos de vocês nem se lembram mais desses truques, nós resolvemos trazer para os nossos leitores essa matéria com os 7 truques aprendidos na infância e que incrivelmente funcionam:

1 - Dias dos meses nas mãos

Erga os punhos e comece a contar os meses pelas "juntas". Cada osso e lacuna é um mês. Os meses que estiverem no osso tem 31 dias, se estiver na lacuna tem 30 dias ou menos.

2 - Saber quanto tempo falta para o Sol se por

Para determinar quanto tempo de sol o dia ainda tem, coloque seu dedo mindinho no horizonte e conte quantos "dedos de Sol" ainda tem. Cada dedo equivale a 15 minutos, certo? Sendo assim, basta somar a quantidade de dedos que e esse será o tempo até o sol se por.

3 - Sabe se a lua está crescente, minguante ou cheia

Use as letras D, O e C. A Lua sempre fica nas mesmas posições quando muda de fase e as letras D, O e C podem ajudá-lo a descobrir se ela está crescendo ou minguando. Durante a fase quarto crescente, ela se parece com um D; quando está cheia, lembra um O e quando está minguante, parece um C.

4 - Saber se a pilha ainda tem carga

Como podemos qual pilha tem carga e qual não tem? Basta deixar a pilha cair. Deixe cair uma pilha em cima de uma mesa - quanto mais estável ficar, mais carga tem. O gif acima explicar exatamente como funciona.

5 - Multiplicar de 6 a 10 usando os dedos

Enumere os dedos de 6 a 10, começando pelo mindinho. para descobrir a resposta do problema 7 x 6, você deverá tocar seu dedo anelar esquerdo com seu mindinho direito. O resultado será um número de dois dígitos, onde o dígito das dezenas será igual à soma dos dedos que estiverem abaixo (incluindo os que estão em contato), e o dígito das unidades será igual à multiplicação dos dedos que estiverem acima.

6 - Multiplicando por 9

Vamos multiplicar 9 por 5. Primeiramente você vai esticar suas mãos e dedos e abaixar o quinto dedo ( pois está multiplicando por 5), conte quantos dedos ficaram antes (4) e depois (5) do dedo que foi abaixado, esse será o resultado.

7 - Multiplicar por 9

É fácil, multiplique por 10 e subtraia pelo número original. Acharam simples? Sim ou claro?

E aí, vocês aprenderam todos esses truques na escola ou nunca ouviram falar neles? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+