• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 truques psicológicos insanos que te farão enganar qualquer pessoa

POR PH Mota    EM Curiosidades      03/05/16 às 20h03

Talvez você não saiba, mas a todo momento as pessoas estão sujeitas a influências e manipulações de quem menos esperam. Mesmo amigos, namorados e pessoas queridas podem estar usando truques psicológicos para te manipular.

Seja na sua postura, no jeito de olhar ou de falar alguma frase, você é capaz de criar sugestões na mente das pessoas ao seu redor sem que elas percebam. Com essas habilidades você pode conseguir coisas que não dariam certo sem os truques.

Pra você melhorar sua influência em todo lugar com qualquer pessoa, use a nossa lista e aprenda a manipular e controlar as atitudes e memórias de quem está ao seu redor. O segredo está na maneira em que você se comunica.

Crie uma falsa memória

shutterstock_118623172

Para fazer uma pessoa acreditar em uma falsa história, conte-a em três momentos diferentes, cada vez acrescentando um detalhe. Por exemplo se você perguntar para alguém "lembra aquela vez em que o professor de matemática tropeçou durante a aula?". Na primeira vez, a pessoa provavelmente irá negar, já que o episódio nunca aconteceu. Das próximas vezes em que contar a história, acrescente algum novo fato à falsa lembrança e a pessoa pode começar a lembrar daquele evento que nunca aconteceu.

Consiga um favor

beg2

Se você precisa que alguém te faça um favor, peça algo muito maior antes, algo que você acredita que a pessoa irá recusar. Após a rejeição, peça o favor menor. Em razão da primeira negação, as pessoas tem uma tendência a rever a atitude ao se depararem com uma oferta menor, diferente de quando recebem apenas um pedido e não tem parâmetro de comparação.

Apague memórias

erase-brain-140318

Peça para que um amigo te encare diretamente nos olhos, sem mover o olhar. Depois de alguns segundos o pergunte qual foi o almoço que ele teve há três dias. Dificilmente ele terá acesso a memória, já que o cérebro tem problemas para lembrar de algo sem a movimentação dos olhos.

Extraia respostas

8119701_f520

Ao perguntar algo para uma pessoa que lhe dá uma resposta parcial, não diga nada e reaja apenas com o silêncio. A falta de sua resposta ao que ela teve a dizer provavelmente irá provocar um discurso mais elaborado, completando a resposta.

Descubra um stalker

Tired Girl

Se você está num local público e quer saber se alguém está te observando, tente duas técnicas. Primeiramente, você pode forçar um bocejo. Caso realmente a pessoa esteja te olhando dificilmente ela irá conseguir ficar sem bocejar também. Outra técnica sugerida é forçar uma olhada nas horas e reagir exageradamente, apontando para o relógio (mesmo que você não tenha um, pode simular) e balançando a cabeça. Possivelmente a pessoa que estava te checando irá querer saber as horas, seja olhando um relógio ou celular.

Pare uma piada inconveniente

iStock_000063242503_Medium

Quando estiver numa roda e ouvir uma piada inconveniente sobre você ou algum amigo, finja que não ouviu e peça para a pessoa contar novamente. Enquanto ela estiver repetindo, a interrompa para fazer alguma coisa, como amarrar o cadarço, checar o celular ou fazer algum comentário. Em seguida peça para a pessoa voltar a contar. Na terceira vez, dificilmente uma piada ainda tem graça no grupo, isso se a pessoa ainda quiser repetir a história.

Repasse um conselho

dad-bedtime_2817042b

Sabe quando você já deu vários conselhos pra aquele amigo que nunca te ouve? Para que alguém aceite mais facilmente um conselho, diga que foi um aprendizado que você teve com um familiar, como um pai ou um avô. Quando alguém ouve uma dica paternal, tende a ter um apreço maior pela sabedoria e aplicar no dia a dia.

Agora que você já conhece as habilidades da mente, pode controlar seus amigos e parentes. Aproveite pra descobrir aquele segredo ou conseguir aquele favor que você sempre quis. Mas lembre-se do aprendizado, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+