• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 usos não convencionais para o esperma humano

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      30/09/16 às 16h11

O esperma humano é um fluído orgânico formado por duas fontes básicas: espermatozoides e plasma seminal. Antigamente, ele era utilizado apenas para reprodução, mas agora ele pode ter outras funções que você sequer imagina. Estamos afirmando isso porque o esperma é constituído basicamente por proteínas, e algumas pessoas acabaram encontrando outros usos para ele, e alguns desses usos bem curiosos. Falando nisso, já leu nossa matéria que explica porque o sêmen fica grudento quando entra em contato com a água?

Como é o caso da indústria de cosméticos, por exemplo, um creme feito à base de esperma já foi desenvolvido e é usado por muitas pessoas. Mas e você, usaria um cosmético feito a base de espermatozoides? Nós separamos para vocês alguns usos não convencionais para o sêmen, e temos certeza que vocês ficarão abismados, confiram:

1 - Pintura

1

Existe um artista chamado Martin Von Ostrowski, que ficou famoso por fazer pinturas usando fluídos corporais, e isso inclui até uma fotografia de Hitler pintado com fezes. No ano de 2008, ele realizou uma exposição com quadros feitos com sêmen, no Museu Gay de Berlim, na Alemanha. Cada quadro tinha semên de aproximadamente quarenta ejaculações, não sabemos se todo o sêmen era dele, mas se fosse ele teria que ejacular pelo menos mil vezes para fazer os quadros.

2 - Tinta invisível

1

Os cientistas do Serviço Secreto de Inteligência Britânica descobriram que sêmen podia ser usado para produzir tinta invisível, que só se revela na presença de certos produtos químicos. As pesquisas foram realizadas ainda na Primeira Guerra Mundial e seus resultados foram aproveitados durante o conflito.

3 - Controle da ovulação

1

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Saskatchwan (Canadá), uma proteína presente no esperma (a mesma responsável por regular o crescimento, a manutenção e a sobrevivência de células nervosas) é capaz de incidir diretamente em uma zona do cérebro feminino responsável pela ovulação. Dessa maneira, seria possível controlar a ovulação usando essa propriedade dela.

4 - Combate ao enjoo matinal

1

O psicólogo Gordon Gallup defende a ideia de que mulheres grávidas sentem enjoo porque seus corpos estão rejeitando o material genético do esperma, sendo assim, se elas ingerirem o fluído, pode ajudar a fortalecer a imunidade e reduzir os enjoos. O estudo foi apresentado na Northeastern Evolutionary Psychology Society (EUA). Um outro estudo feito em 2000, mostra qe a prática de sexo oral pode ajudar a reduzir ricos de pré-eclâmpsia em mulheres grávidas.

5 - Armazenamento de informação

1gazeta6

Pesquisadores das Universidades de Harvard e Johns Hopkins (EUA), conseguiram desenvolver uma técnica que consegue arquivar informações em DNA, usando sua organização sequencial de dados. A partir desse processo, é possível armazenar uma grande quantidade de dados (1 petabyte, ou 1.024 terabytes) em míseros 1,5 mg de DNA, quantidade que está presente em um cubo de 1 mm³ de esperma.

6 - Hidratante de pele

1

O fluido contém um antioxidante chamado espermina, que pode ser usado para suavizar rugas, deixar a pele macia e até mesmo combater espinhas e cravos. Sendo um grande cosmético, uma empresa norueguesa chamada Bioforskning, sintetizou o composto e o colocou à venda como creme facial. Bom, que se interessar em comprar o produto, ele pode ser encontrado nos sites da Townhouse e do Graceful Services.

7 - Anti depressivo para mulheres

1

Um estudo feito em 2002 mostrou que mulheres diretamente expostas a sêmen se mostravam menos deprimidas, e na época, os autores atribuíram esse efeito aos hormônios presentes no fluido. "De fato, o sêmen possui um perfil químico complicado, contendo mais de 50 diferentes compostos (inclusive hormônios, neurotransmissores, endorfinas e imunosupressores), cada um com uma função especial e em concentrações diferentes no plasma seminal", explica o psicólogo Jesse Bering.

Entre esses elementos, está presente o cortisol (que aumenta a afeição), estrona (melhora o humor), prolactina (um antidepressivo natural), oxitocina (ajuda a melhorar o humor), melatonina (induz o sono) e serotonina (um dos mais conhecidos neurotransmissores antidepressivos).

E aí amigos, já sabiam de todos esses usos do sêmen humano? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+