Entretenimento

7 verdades que seus pais não tiveram coragem de te dizer

0

William Henry Gates III, também conhecido como Bill Gates, é o dono da maior fortuna pessoal do mundo. É um magnata, filantropo e autor estadunidense, que ao lado de Paul Allen, fundou a Microsoft. Em uma de suas várias palestras ao redor do mundo, Gates faz uma belíssima palestra se dirigindo a alunos do ensino médio, em uma escola dos Estados Unidos. Nela, ele fala sobre a nova geração que não conhece o real valor da vida, a realidade que os rodeiam, sobre os pais que dão tudo aos filhos, mesmo sem que eles mereçam. Algumas dessas dicas você pode ver nessa matéria: 11 lições de Bill Gates que vão te tornar uma pessoa melhor.

Você pode estar se pensando, porque os pais escondem a verdade dos filhos? Sim, eles realmente escondem, na tentativa de protegê-los das cruéis realidades da vida. O que, muitas vezes, faz com que eles se sintam obrigados a florear grande parte das verdades. Isso tudo porque os pais sabem que falar a verdade iria magoar os filhos.  Eles não querem que você encontre o mundo cruel até que seja terrivelmente necessário.

Será que eles estão certos? Ou os conselhos que Bill Gates deu aos alunos naquela palestra fazem realmente a diferença na vida de uma criança/adolescente? É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 7 verdades que seus pais não tiveram coragem de te dizer.

1 – Você não é tão bonito quanto eles dizem

01

Sim, os pais, principalmente as mães, acham os filhos lindos. Mesmo que eles sejam a cara do diabo. De qualquer maneira, o que torna uma pessoa realmente bonita para outra é o amor e a admiração que essa pessoa sente. E mesmo que eles saibam que você não é tão bonito assim, não irão te dizer isso para não acabar com sua autoconfiança.

2 – Também não deve ficar chateado quando as pessoas dizem que você é esforçado

color image of model doing DIY

Aquela história, quando uma pessoa chega e diz “Nossa, como você é esforçado.” Isso não quer dizer que você não é inteligente. Na verdade, você pode até não ser um Einstein, mas também não é nenhum retardado. Por isso, apenas aceite a tentativa de elogio e siga sua vida feliz e contente. Afinal, uma pessoa esforçada faz muito mais que um gênio preguiçoso.

3 – Os hábitos de higiene bucal deveriam ser mantidos no topo da lista, para não passar vergonha no primeiro beijo

03

Se você for uma menina, é claro que eles vão evitar ao máximo que você tenha contato físico com alguém. Mas isso não quer dizer que eles não saibam que isso vai acontecer um dia. Na verdade, eles tem tanta certeza que tentam te esconder isso o máximo que conseguem. Bem, nem todos. Agora, algumas coisas eles podiam deixar claras, como por exemplo cuidar da higiene bucal, para não passar vergonha no primeiro beijo. Assim como das outras partes, em outros momentos. E muito mais.

4 – A roupa que você escolheu sozinha fica horrível em você, mas fica linda na sua melhor amiga

04

É claro que não se trata de uma realidade de todos, mas alguns pais querem proteger tanto os filhos ao ponto de não ter coragem de dizer “a” com medo de desapontá-los. Vamos lá pais, verdades, mesmo cruéis são necessárias. O mundo é muito, muito pior do que nosso fantástico mundo de Bob.

5 – Eles deixam de fazer uma viagem para poder te dar um celular/tablet/computador caro

05

Sim, eles deixam de comprar coisas para eles para poder dar a você. A não ser que você seja de uma família rica/milionária, com certeza seus pais fizeram muitos esforços para poder te dar aquilo que você queria. Ainda mais se isso for uma coisa para você não passar vergonha na frente dos coleguinhas da escola.

6 – Você vai errar sempre, mesmo quando fizer tudo certo. Mas mesmo assim, você é mais do que aquilo que faz

06

Esse é o tipo de coisa que eles deveriam dizer mas, muitas vezes, não tem coragem porque, como já dissemos, tem medo de te decepcionar. Até um certo ponto da vida, eles querem que você acredite que é capaz de fazer absolutamente tudo o que quiser e apostam todas as fichas que você fará do jeito certo. Mas não. Você não vai, e eles vão entender isso. Talvez eles não deixem isso tão claro no início para você não se acomodar em errar.

7 – Se apaixonar é a primeira lição mais difícil que você terá na vida.

07

A cada etapa da vida novas lições, com os mais variados níveis de dificuldade irão aparecer na sua vida. A probabilidade de você se apaixonar e se frustrar com isso ser a primeira lição, é grande. Infelizmente, eles não podem te proibir ou impedir de se apaixonar. Mas, estarão lá, sempre que você precisar. Em todas as paixões, em todas as lições. Só poderão fazer nada por você. Porque esse é o tipo de coisa que só se aprende sozinho, vivendo.

Então pessoal, o que acharam? Concordam com essas verdades, ou não? O que seus pais nunca tiveram coragem de te contar e você acabou descobrindo depois? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

10 filmes que é impossível ver sem chorar

Matéria anterior

Este homem gastou £20 mil para ficar parecido com David Beckham

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos