• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 verdades sobre a história do Massacre da Serra Elétrica

POR Bruno Dias    EM Terror & Sobrenatural      30/10/18 às 16h15

Nos filmes de terror as palavras 'baseado em fatos reais' tem um grande peso e dão a ele um ar mais convincente às histórias e até mesmo mais sombrio. Ir assistir a um filme onde você sabe que aquele cenário aterrorizante realmente aconteceu, mais atenuado ou não, pode te deixar mais apreensivo.

Um desses filmes que tem sua história baseada em fatos reais é o Massacre da Serra Elétrica, que foi lançado em 1974. O filme tem canibalismo, assassinato, desmembramento, tortura e tudo foi baseado na vida real do serial killer Ed Gein. E esse é um dos poucos casos em que a história real é mais estranha e mais horrível do que a ficção.

1 - Localidade

O filme se passa no Texas, mas a história real aconteceu no interior de Wisconsin, a mais de 960 quilômetros do lugar mostrado no filme. Gein fazia o tipo esquisitão da vizinhança, morava com sua mãe e nunca saia de casa. Quando sua mãe morreu, ele continuava na casa junto com todos os objetos deixados por ela. Gein nunca saiu da pequena cidade de Plainfield e a primeira viagem que o tirou de lá, foi quando ele foi preso no Hospital Central do Estado para criminosos insanos.

2 - Arma do crime

Até mesmo no filme, poucos personagens morrem através da serra elétrica e por menor que esse número seja, ainda é maior do que o número real, já que Ed Gein não matou ninguém com uma. O que Gein preferia era esculpir corpos e deixava o cadáver das vítimas nus e decapitados em um celeiro. Além disso, ele usava facas ao invés de serras elétricas.

3 - Tempo

No filme não é determinado um período de tempo onde ele acontece, mas alguns indícios mostram que seria em um universo alternativo dos anos 1970. O que é bastante longe do real período de tempo em que Gein fez suas matanças. Ele cometeu seu primeiro assassinato em 1954 e seu último em 1957. Isso é outro ponto que difere do filme, já que o massacre de Gein foi em um grande período de tempo e não somente em uma dia. A primeira vítima foi Mary Hogan no dia 8 de dezembro e sua última, Beatrice Worden, no dia 16 de novembro.

4 - Família

No Massacre da Serra Elétrica se mostra que a família do assassino era basicamente feita de homens, mas na vida real Ed Gein foi influenciado por uma mulher chamada Augusta Gein, sua mãe. A mulher era uma fanática religiosa que enxergava o mundo como uma praga, além de ser arrogante, controladora e crítica.

5 - Corpos

O longa tem o total de cinco mortes e uma delas é de maneira acidental e só se classifica como massacre pelas regras do FBI que são a contagem de quatro ou mais mortes em um curto espaço de tempo. E na vida real, Gein matou apenas duas mulheres, mas foi o que ele fez de lado que o torna tão fascinante. Quando sua mãe morreu, ele trancou quase todos os cômodos da sua casa, deixando somente um aberto. Começou a ler sobre experimentos médicos nazistas e anatomia humana, desenvolveu vício em pornografia e começou a se vestir com roupas da sua mãe. Depois de um tempo, Gein começou a desenterrar cadáveres de mulheres e os transformar em móveis.

6 - Homens

O sexismo nos filmes de terror é visível com garotas loiras com medo e sendo torturadas, mas mesmo assim mais homens morrem do que mulheres. Privilégio que na vida real não existiu, já que Gein matava exclusivamente mulheres. Dos 15 cadáveres encontrados na fazenda de Gein, nenhum era de homem. Além disso, diferentemente das mulheres no filme, os cadáveres que Gein desenterrou eram de mulheres que lembravam sua mãe.

7 - Sobreviventes

Na ficção, sempre uma pessoa sobrevive ao cruel assassino Leatherface. Mas a vida real não é tão lúdica assim. As mulheres que cruzaram o caminho de Gein não conseguiram escapar, nenhuma sobreviveu para contar a história. Mary Hogan foi baleada na cabeça enquanto fechava o bar que trabalhava e arrastada para a fazenda de Gein. O rosto da mulher se transformou em uma máscara que Gein usava, detalhe que foi para o filme como a marca do assassino. E Berenice Worden foi encontrada pendurada no celeiro, decapitada com seu interior puxado para fora.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+