• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 vezes em que os super-heróis foram forçados a matar

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      14/08/18 às 18h08

Os super-heróis são o simbolo do que acreditamos ser moral e ético. Eles salvam os reféns, protegem os inocentes e colocam os bandidos na cadeia. Eles são como um espelho imaginário do que há de bom no mundo. Sua influência chega a ser tão grande no mundo ocidental que quase toda criança quer ser igual a eles. Aqueles seres fantasiados com uniforme são o auge da justiça representada em uma história em quadrinhos. Porém, apesar de às vezes serem alienígenas ou geneticamente modificados, ainda assim são reflexos de tudo o que é humano. Portanto, são falhos.

Muitas vezes os sentimentos de raiva, medo ou ciúme levam a melhor e tiram os super-heróis do caminho correto. Várias vezes, quando se sentem ameaçados ou não estão no controle total deles mesmos, chegam a matar. Até mesmo o escoteiro do Superman já matou um vilão, ou você se esqueceu do longa Homem de Aço. Quando heróis matam um bandido ou outro herói, nem sempre é porque estão chateados. Às vezes, eles sentem que é necessário para o bem maior. Ciente destas variáveis, listamos 7 vezes em que super-heróis foram forçados a matar.

1 - Wolverine mata Jean Grey

A Saga da Fênix Negra traz uma das mortes mais tristes das histórias em quadrinhos. Você deve se lembrar de quando a Jean Grey foi tomada pela entidade cósmica Fênix Negra, tornou-se uma vilã e quase destruiu a Terra, né? O Professor Xavier e a equipe dos X-Men ficaram responsáveis por tentar trazer Jean de novo ao controle da própria mente para salvá-la. Wolverine conseguiu chegar até ela e fazê-la ter um momento de lucidez. Jean usou o instante para pedir pela morte. Apesar de resistir, já que ele a amava, Logan atendeu ao pedido da moça. Depois disso ele nunca conseguiu superar o episódio e o trauma só lhe forçou a querer mais mortes.

2 - Homem-Aranha mata Gwen Stacy

Os super-heróis sempre conseguiram salvar os amores de suas vidas, até que um dia a Marvel resolveu mudar as regras do jogo. O Duende Verde é o arqui-inimigo do Homem-Aranha e decidiu que era hora de fazer o herói sofrer. Depois de descobrir a verdadeira identidade do herói, o vilão sequestrou Gwen Stacy e segurou-a sobre uma ponte. Antes que o Homem-Aranha pudesse chegar lá, ele deixou a garota cair para a morte. O amigão da vizinhança até conseguiu disparar uma teia para pegá-la, mas deu tudo errado. A teia não teve o efeito esperado, e a garota quebrou o pescoço. A partir desse ponto, a carreira do Homem-Aranha como super-herói nunca foi a mesma. Ele seguiu em frente e acabou se casando com Mary Jane, mas sempre amou Gwen.

3 - Superman quebra o pescoço de Zod

Homem de Aço é um filme que divide opiniões. Primeiro por causa do tom sombrio no filme do super-herói mais cheio de cor e esperança de todos. Segundo porque Superman mata o vilão Zod no final do longa. Depois de uma longa batalha e de muita destruição no planeta Terra por conta de Zod e de seu exército contra o herói, os dois terminam em uma estação de trem. O vilão então ameaça a família de Clark, que não vê outra alternativa para proteger a família além de matar o vilão. Ele, literalmente, quebra o pescoço dr Zod.

4 - Batman mata Darkseid

Darkseid é, talvez, o vilão mais perigoso da Liga da Justiça. Ele é praticamente um Deus que quer controlar todo o universo. Uma HQ em particular mostrou o vilão colocando as mãos em algo chamado Equação Anti-Vida. Esse artefato mostrou como a vida era realmente sem sentido e cimentou o desejo de Darkseid de tirá-la de todos. Você já deve imaginar que a Liga da Justiça não ia concordar com esse ponto de vista. Batman, então, não encontrou outra alternativa além de dar um tiro com uma arma especial do Darkseid para matá-lo. Ele quase morreu no processo, mas não encontrou outra forma de parar o vilão.

5 - Wolverine mata todos os X-Men

Essa tragédia fica por conta do Wolverine. É a segunda vez que ele aparece nessa lista e vai ficando claro como o Carcaju atrai confusão. Um dia o Mysterio resolveu manipular o Wolverine para que o herói fizesse o que fosse mandado. Sob o controle do vilão, Wolverine pensa que todos os heróis mutantes eram inimigos que estavam ameaçando a paz. Sem pensar duas vezes, ele parte para cima e mata todos eles. É isso mesmo que você leu. Wolverine mata todos os X-Men. Quando deixou de estar sob custódia do vilão, Wolverine percebeu o que fez e desistiu do mundo e das pessoas. Esse foi o início da saga Velho Logan.

6 - Flash mata o Flash Reverso

Barry Allen nunca teve uma vida normal. Quando criança, viu um homem de amarelo assassinar sua mãe a sangue frio. Esse evento por si só moldou todas as decisões em sua vida. Inclusive, a de se tornar o Flash. Eventualmente, ele se depararia com o homem que matou sua mãe mais uma vez. Era o Flash Reverso. Os dois velocistas entrariam em um conflito que duraria décadas.

Nessas batalhas, Barry tentava não matar ninguém. Isso não impediu que o Flash Reverso o testasse. Certa vez, Flash Reverso mirou no amor de Barry, Iris West, e começou a correr em direção a ela. Barry, depois de perder tantas pessoas que amava, não iria aceitar isso. Foi então que ele não só parou seu inimigo, mas decidiu se certificar de que Iris seria protegida para sempre. Ele estrangulou o Flash Reverso e rapidamente quebrou seu pescoço.

7 - Superman mata Lois Lane

Aposto que você não esperava por essa. Em Injustice: Deuses Entre NósLois Lane foi sequestrada pelo Coringa. No entanto, com toda a Liga da Justiça em alerta máximo, não demorou muito para que o Homem de Aço encontrasse sua noiva. Então Apocalypse apareceu para atacar Clark, e ele entrou em ação. Ele lutou contra o monstro e ficou tão desesperado que o levou até o espaço. Infelizmente, foi tudo um truque. O Coringa usara um veneno em Clark para fazê-lo ver o que não estava lá. O que ele achava que era Apocalypse, era na verdade Lois Lane. Infelizmente, ele estava muito atrasado para salvá-la, e o estrago já havia sido feito. Esse fato fez com que o Superman matasse Coringa para se tornar o ditador da Terra.

E ai, você conhecia essas mortes? Tem alguma interessante que não está na lista? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes s sociais. E para você que não gosta que seus super-heróis favoritos saim da linha, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   TR  
Imagens Ei Nerd
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+