Entretenimento

7 vezes que a Turma da Mônica recebeu famosos em seus gibis

0

É quase impossível encontrar uma pessoa que não conhece a Turma da Mônica. Esses personagens dos quadrinhos estão entre os mais amados do Brasil e encantam, até hoje, adultos e crianças. Para quem não conhece, a Turma da Mônica é uma série de quadrinhos criado por Maurício de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal. Bidu e Franjinha eram os personagens principais. Foi em 1960 que a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963. A partir daí, os dois passaram a ser os protagonistas do mundo criado por Maurício.

Além do grupo de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e seus amigos no Bairro do Limoeiro que conhecemos hoje, a Turma da Mônica se refere às demais famílias de personagens criadas por Maurício, derivadas de outras séries. Podemos encontrar nos gibis a Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho e outros. Além das grandes aventuras entre esses personagens, diversos famosos já “apareceram” por lá, como participação especial em alguma história. Confira então conosco os famosos que participaram da Turma da Mônica.

Famosos que participaram de histórias da Turma da Mônica

1 – Michael Jackson

O Rei do Pop já marcou presença no universo animado de Maurício de Sousa. Em uma edição especial dos quadrinhos, todas as histórias contaram com a participação de Michael, ou melhor, Maico Jeca, como foi chamado no gibi. Em uma das histórias mais populares, a Turma do Penadinho foi confundida com figurantes na gravação do videoclipe Thriller.

2 – Silvio Santos

Silvio Santos foi batizado, no gibi, de “Sárvio Sintos”. Ele aparece na história participando do “Topa Tudo por Amor”, que é uma referência ao Topa Tudo por Dinheiro, grande atração do apresentador. Na edição, Mônica participa do programa, esperando receber uma declaração de Fabinho. No entanto, no final, quem sai “namorando” Mônica é o Cebolinha, com mais um dos seus planos infalíveis.

3 – Xuxa

Xuxa, a Rainha dos Baixinhos também passou pelas histórias da turma. Em “As Panaquitas”, Mônica e Magali se tornam assistentes de palco de Xuxa, batizada de “Catuxa”.

4 – U2

Na história em que homenageia o quarteto britânico, o lápis mágico de Marina entra em ação. Desta vez, a garota dá vida ao “Iu-Tu”, mais conhecido como U2 aqui no mundo real. O grupo passa um dia no Parque da Mônica, se aventurando bastante.

5 – Friends

Os personagens da turminha se encontraram com o elenco de Friends. A reunião aconteceu na história “Presentevê”, onde Cebolinha ganha do Franjinha um presente de aniversário muito especial. Trata-se de um controle remoto tecnológico que transporta a turma para dentro da TV. Mônica vai parar justamente no cenário de Friends.

6 – Claudia Leitte

Claudia Leitte levou muito axé para os gibis. Em “Estrelas do Limoeiro”, ela se muda de Salvador, para um bairro vizinho da turma. Mônica fica bastante enciumada, ao ver a cantora jogando charme para Cebolinha e desafia Claudia em uma batalha no trio elétrico. Quem vencer é coroada a “dona da rua”.

7 – Jonas Brothers

O trio musical Jonas brothers surgiu no gibi do Chico Bento de forma inusitada. Na história, “Jonas Bodes”, um mago chamado Jonas e seus três bodes cantores, Nico, João e Quevinho (Nick, Joe e Kevin), se mudam para a Vila Abobrinha. Por causa de um feitiço, os animais se transformam em humanos, o que encanta as meninas da vizinhança. A edição ainda conta com participações de “Rã na Montanha”, uma paródia de Hannah Montana, personagem de Miley Cyrus.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Afinal, como o Coringa de Jared Leto se encaixa em Liga da Justiça?

Matéria anterior

Os morcegos vampiros praticam distanciamento social quando se sentem doentes

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos