Entretenimento

7 vezes que Hogwarts não foi um bom exemplo de escola

0

Harry Potter começou como um livro escrito por J.K Rowling, lançado em 1997 e desde então conquistou o mundo com suas continuações em livro e filmes. No meio de toda essa trama, que tem como protagonista o bruxo Harry Potter, temos um lugar que é o palco dos maiores acontecimentos de toda a saga, Hogwarts.

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de mil anos atrás por 4 grandes buxos: Ravenclaw (Corvinal), Gryffindor (Grifinória), Hufflepuff (Lufa-Lufa) e Slytherin (Sonserina). Desde então, ela ensinou bruxos muito famosos como Voldemort, Dumbledore e o próprio Harry Potter. Todos eles foram importantes de alguma forma, desde para grandes acontecimentos na escola, até acontecimentos para o mundo bruxo e trouxa.

Com o passar dos anos, percebemos que a escola não é uma das melhores quando olhamos o quesito segurança ou “noção”. O Ultra Curioso separou 7 vezes que Hogwarts não foi um bom exemplo de escola:

1- Uma guerra aconteceu no pátio da escola

Hogwarts

Começando pelo último livro/filme como o momento mais sem noção da escola, temos uma guerra bruxa acontecendo no meio do pátio da escola com todos os alunos lá. Tudo bem que uma coisa levou a outra e a guerra naquele local foi inevitável, mas não deixa ser uma coisa muito estranha.

Medidas foram tomadas para que alunos menores de idade fossem retirados do local e também alunos da Sonserina, casa que tem muitos alunos filhos dos bruxos que estavam contra Hogwarts, presos nas masmorras. No final, tivemos muitas mortes de alunos e bruxos que foram defender a escola. No final, o lado do bem ganhou.

Você estudaria em uma escola onde já aconteceu uma guerra?

2- A vez que um zelador deixou dois alunos sozinhos caminharem por uma floresta mortal

Hogwarts

No primeiro livro/filme, alguns alunos, incluindo Harry Potter, vão para a Floresta Proibida ajudar Hagrid em um tarefa normal. O grande problema é que Hagrid, que ainda era um zelador na época, deixou Draco Malfoy e Harry sozinhos com um cachorro. O nome da floresta já é meio óbvio, então sabemos que ela é proibida. Ela esconde animais super perigosos e por coincidência, o maior bruxo das trevas que já existiu estava lá no mesmo dia que os garotos resolveram passear por ela.

3- A vez que uma cobra gigante andava pelo castelo mais ninguém percebia

Hogwarts

No segundo livro/filme, temos como vilão uma cobra chamada Basilisco, que anda pelo castelo petrificando e tentando matar pessoas. O mais estranho é que eles tem os maiores bruxos como diretor e professores e mesmo assim, eles não conseguiram saber o que estava perseguindo as pessoas. No final, um garoto de 12 anos acabou descobrindo que estava acontecendo e ele mesmo matou a cobra gigantesca.

4- A vez que dementadores entraram em uma partida de quadribol

Hogwarts

Uma partida de quadribol, jogo que envolve bolas diferentes e vassouras voadoras, muito importante acontecia como toda partida durante o terceiro livro/filme, até que dementadores invadiram o espaço. Para quem não sabe, dementadores são criaturas encapuzadas que se alimentam da felicidade que está na pessoa. Harry ainda não era capaz de conjurar um feitiço contra esse tipo de criatura (patrono) então ele pagou o pato e sofreu um grave acidente.

5- A vez que um aluno menor de idade lutou contra um dragão

Hogwarts

Sim pessoal, um aluno menor de idade chamado Harry Potter, mais uma vez ele, foi posto para lutar contra um dragão que é considerado um dos piores dragões que existem no mundo bruxo. A desculpa era que o nome dele foi escolhido por um cálice mágico e de acordo com as leis, todos que foram escolhidos devem participar dos desafios.

6- A vez que uma professora torturou dezenas de alunos

Hogwarts

Esse episódio aconteceu durante o quinto ano de Harry Potter em Hogwarts. Uma professora que utiliza métodos arcaicos passou da conta quando torturou dezenas de alunos que quebraram uma das regras da escola. Harry foi o primeiro a passar pela tortura, onde ele escrevia com uma pena que usava como tinta, seu próprio sangue. Enquanto ele escrevia, sua pele era marcada com as palavras e ele só terminava quando a frase estivesse bem marcada em sua pele.

7- A vez que o professor de poções quase foi envenenado

Hogwarts

O professor de poções Slughorn, no sexto ano de Harry, recebeu um presente que parecia apenas mais um bebida, mas continha veneno. O professor iria envenenar não só ele mas Harry e seu melhor amigo Rony. A sorte é que Rony bebeu primeiro e foi envenenado sozinho e Harry conseguiu salvar sua vida.

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é uma das escolas mais perigosas que existem na ficção e não sabemos como tantas coisas de ruim aconteceram em uma escola cheio de professores super poderosos. Não concorda com alguma desses itens? Lembra de mais algum? Comenta aí.

8 sinais de que você é bipolar e nunca percebeu

Artigo anterior

Você sabe por que aparecem aquelas manchinhas brancas nas unhas?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido