• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 vezes que a humanidade tentou criar um super soldado

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      17/01/18 às 17h10

Vivemos em tempos difíceis e já tivemos que enfrentar grandes problemas no passado, incluindo as grandes guerras. O mundo já enfrentou duas Grandes Guerras Mundiais que deixaram milhões de soldados mortos em todo o planeta. Tememos que um dia aconteça a terceira Guerra Mundial, principalmente por causa do grande avanço tecnológico, que poderia resultar na destruição de nações inteiras. Os países se preparam o tempo inteiro para se defender caso isso aconteça. Nessa preparação, eles costumam implantar bases secretas em países aliados ou inimigos, criar armas tecnologicamente avançadas e, acredite ou não, investindo na criação de "super-soldados".

Pensando um pouco sobre o assunto, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu listar para vocês, caros leitores, algumas das vezes em que tentaram criar super soldados. O resultado dos estudos deixará todos vocês estupefatos. Compartilhe desde já com seus amigos para que todos possam conhecer isso e aproveite. Sem mais delongas, confiram com a gente.

1 - Poder do Cruzamento

Há quase 30 anos, Charles Taylor começou uma rebelião para derrubar o presidente da Sibéria, Samuel Doe. De acordo com o jornal Liberian Studies, alguns soldados da milícia de Charles foram para os campos de batalha vestidos de mulher, inclusive trajando vestidos de noivas. Além disso, usavam perucas rosas e acessórios brilhantes. Isso para "confundir as balas do inimigo". A lógica disso tudo é que eles acreditavam que as balas perseguiam os homens, assim não atingiriam eles por pensarem que são mulheres.

2 - O Poder do Amor

Na Grécia, o amor era uma poderosa arma usada para batalha. Uma unidade de elite do exército era comprometida com 150 pares homossexuais. A ideia por trás disso é que os soldados lutariam mais bravamente se estivesse protegendo alguém que ama. Essa tática ajudou o exército a derrotar os espartanos duas vezes. O exército de 300 foi derrotado duas vezes por Tebas.

3 - O Poder das Drogas

De acordo com o pesquisador neuroquímico, Howard D. Fabing, a frota de guerreiros noruegueses costumavam se sair melhor nas batalhas após ingerir cogumelos alucinógenos. Os pesquisadores afirmam que os Bersekers lutaram tão ferozmente graças ao efeito da droga, eles acreditavam que estavam lutando contra dragões.

4 - Poder dos Gigantes

Algumas pessoas têm diversos hobbys, e um dos passatempos preferidos do rei Frederico William I, da Prússia, era brincar com seus gigantes. Ele era obcecado por pessoas altas e por isso criou um exército somente com pessoas a altura elevada. O seu exército era chamado de "Os gigantes de Potsdam". Alguns se juntaram voluntariamente, enquanto outros eram sequestrados e forçados a entrar para o grupo. Eles levaram uma vida "tranquila", não tendo nenhum confronto mortal e passavam a maior parte do tempo marchando em frente do rei.

5 - O Poder dos Psíquicos

Alguns anos atrás, o Ministério da Defesa do Reino Unido estudou usar "armas psíquicas" na guerra. Depois de escolher um pequeno grupo, o Ministério percebeu que eles conseguiam adivinhar o conteúdo de alguns envelopes selados. O governo começou a acreditar que as pessoas realmente conseguiam usar esse tipo de força. Foi provado no final que o pequeno grupo que estavam acertando tinha apenas sorte.

6 - Poder do Paraíso

Os assassinos formavam um grupo pronto para morrer a qualquer momento pelo líder islâmico, Hassan-i Sabbah. Sabbah dava álcool com haxixe para eles e eles entravam em uma alucinação. Viam um lugar paradisíaco, com muitas mulheres lindas e uma mesa farta de comida. Após isso, acordavam no mundo real e seu líder afirmava que eles estavam no paraíso e que se quisessem ver isso, teriam que morrer por ele.

7 - Poder das Amazonas

Um dos regimes militares de Dahomey (África Ocidental) contava com uma unidade feminina de soldados que evoluíram dos caçadores de elefantes de Dahomey. Elas tinham um treinamento insano, como: escalar paredes com arbustos espinhosos sem mostrar dor e lutas corpo a corpo. Infelizmente os franceses exterminaram quase todas em um confronto, mas reconheceram a garra de cada uma.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Whatculture  
Imagens Oseias 46
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+