• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 vezes que os brasileiros levaram a zoeira para outros países

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      22/03/18 às 14h42

Os brasileiros são conhecidos pela sua alegria e descontração. E na internet a coisa não é muito diferente. Apesar de que nem sempre somos bem compreendidos. Ou talvez tenhamos exagerado um pouquinho no quesito 'zoeira". Afinal, quem quer ter sua caixa de notificações lotada todos os dias por milhares de pessoas desconhecidas passando trote ou fingindo que você é outra pessoa. Não é mesmo?

Listamos algumas situações onde o limite dos internautas foi superado e a zoeira acabou por atingir proporções internacionais. O que nem sempre resultou em risadas para todos. Mas, sem dúvida alguma, deixou registrada a marca da trollagem brasileira mundo afora. Confira!

1 - "Gemidão do zap" em Londres

Uma jornalista foi interrompida enquanto fazia uma transmissão ao vivo em frente ao Parlamento britânico, em Londres em 2017. "Barulhos de sexo" foram ouvidos ao fundo pelos telespectadores mais atentos. Enquanto Emma Vardy comentava sobre o Brexit em um programa da BBC. Mais tarde descobriram que se tratava de uma brincadeira, em que o autor utilizou alto-falantes para que os sons ficassem audíveis.

2 - Inês brasil no Grammy

A página do Grammy no Facebook foi vítima da trollagem dos brasileiros em 2015. Eles fizeram uma espécie de enquete para aguçar a curiosidade dos seguidores perguntando a eles quem eles acreditavam que seriam nomeados aos prêmios naquele ano.

Foi o suficiente para uma enxurrada de comentários pedindo aos organizadores para indicarem a brasileira ao prêmio. Comentários como "Inês Brasil best be nominated" foram um dos mais curtidos e replicados na publicação. Em resposta, a pagina baniu os brasileiros de comentarem e foram bloqueados pela mesma.

3 - "Cala boca Galvão"

Durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a hashtag #CalaBocaGalvão ganhou destaque no Twitter, e acabou por chamar a atenção dos gringos. Foi então que para responder a dúvida dos que não entendiam a tag os brasileiros decidiram inventar uma história.

Galvão seria uma especie de pássaro que estaria ameaçada de extinção. A mobilização foi tão grande que a história foi parar no jornal norte-americano The New York Times, até que foi descoberto que tudo não passava de uma brincadeira.

4 - A Helena

As "Helenas" são clássicos personagens do escritor de novelas Manoel Carlos. Em 2014 uma nova novela do autor estreava na rede Globo, e a personagem Helena da vez foi vivida por Julia Lemmertz. Mas, a verdadeira vítima da trollagem foi a norte-americana Helena Price. A usuária da conta do Twitter @helena assim que o folhetim estreou teve sua caixa de mensagens bombardeada por menções de brasileiros que "zoavam" a gringa como se ela fosse o personagem da novela. Apesar do susto, ela levou tudo na brincadeira e foi super amigável, chegando até a interagir com eles.

5 - Os memes da Cuca

Após o sucesso dos memes da vilã Nazaré Tedesco e os gifs da Gretchen, em 2017 foi a vez de outro personagem da TV Brasileira tomar conta da timeline gringa. A vilã do Sítio do Pica-pau Amarelo, a Cuca, invadiu as redes sociais, e muita gente não entendia o que estava acontecendo. Alguns acharam tudo muito engraçado, outros, por outro lado, tentavam entender do que se tratava aquele bizarro jacaré de peruca que todo mundo estava compartilhando.

6 - A americana que virou José Sarney

 

Uma norte-americana do estado do Colorado, em 2011, teve que invocar ajuda divina para que os brasileiros parassem de lhe mencionar no Twitter como sendo José Sarney, o então presidente do senado. Seu usuário na rede social era @sarney. Sarah Law, chegou a colocar na descrição de seu perfil os seguintes dizeres: "eu não sou José Sarney" para tentar evitar que o fato ocorresse.

7 - Please come to brazil

É muito comum ver centenas de comentários de fãs brasileiros nas páginas de artistas do mundo dizendo "Please, come to Brazil!" (Por favor, venha ao Brasil!). Mas nem sempre isso agrada aos famosos. Como na vez em que a estrela pop Ariana Grande, em 2014, foi até o seu perfil oficial no Facebook e reclamou para que alguém pudesse dizer mais do que apenas o nome do seu país. A cantora disparou: "Muito amor para o Brasil".

Então pessoal, gostaram da matéria? Deixem sua opinião nos comentários e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+