• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes que policiais foram verdadeiros heróis

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      20/02/19 às 18h29

A violência afeta o mundo de diversas formas e isso acontece desde os primórdios da humanidade. No entanto, conforme fomos nos desenvolvendo como sociedade, a criação de forças para proteger os cidadãos foram se fazendo necessárias e assim surgiram instituições policiais, que buscam estabelecer a ordem e a segurança.

Apesar de salvamentos e resgates não serem exatamente o trabalho executado pela polícia, pois geralmente são atribuídos a paramédicos, socorristas e ao corpo de bombeiros, por exemplo, em muitas das vezes é a própria polícia quem acaba sendo a peça fundamental para que muitas pessoas pudessem permanecer vivas. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês alguns destes casos, onde a ação da policia acabou salvando vidas. Confira!

1 - Acidente em Ithaca

Um acidente automobilístico em uma rodovia de Ithaca, no estado norte americano de Nova York, nos Estados Unidos, colocou a vida de Robert P. Gelinas Jr. em risco. Por sorte, o chefe de polícia, Pete Tyler, estava próximo do local do acidente e imediatamente reagiu, administrando cuidados de emergência no homem ferido.

Assim que os paramédicos chegaram ao lugar, eles levaram Robert até um hospital onde ele pôde receber os cuidados adequados. Definitivamente, se não fosse Tyler, Robert não teria tido a menor chance de sobreviver.

2 - O ataque de Reber

Em julho de 2015, o estadunidense Tom Reber sofreu um ataque cardíaco e quase morreu. Seu coração ficou sem bater por quase 10 minutos. Para alguns médicos, a vida de Reber foi salva por um milagre divino. Milagre esse chamado Frank Matyja, um policial da cidade de Papillion, localizada no estado norte americano do Nebraska, que estava passando próximo ao local onde o homem passava mal.

O policial prontamente realizou manobras como uma reanimação cardiorrespiratória, até que os serviços de emergência chegassem ao lugar. Essa era a primeira vez que Matyja realizava o procedimento, mas que foi suficiente e eficaz para salvar a vida de Reber.

3 - O caso Bruce McArthur

A polícia prendeu, em janeiro de 2018, um serial killer chamado Bruce McArthur. Mais tarde o homem se declarou culpado pelo assassinato de oito homens, entre 2010 e 2017, na cidade de Toronto, no Canadá. No ato de sua prisão, quando os policias vasculharam sua casa, encontraram em seu computador uma pasta com fotos dos oito cadáveres e uma pessoa amarrada em sua cama, que certamente seria sua nona vítima.

O nome do sequestrado já estava em uma nova pasta no computador e a prisão cronometrada acabou por salvar sua vida. McArthur foi preso e condenado à prisão perpétua aos 67 anos, com possibilidade de liberdade condicional após 25 anos. Caso esteja vivo, ele sairá da prisão aos 92 anos.

4 - O caso de Raiany

No dia 7 de fevereiro de 2019, o casal Gisele Silva e Daniel dos Santos Rodrigues entraram em alta velocidade no estacionamento do quartel da policia militar da cidade de Caxias em busca de ajuda para sua filha. A menina foi atendida pela sargento Daniele das Neves Jardim e o soldado Émerson R. Pereira que chegavam ao local no mesmo instante.

Na ocasião, a pequena Raiany, com apenas 13 dias de vida, estava asfixiada, após se afogar com o próprio vômito.  Ao perceber o que estava acontecendo, a policial realizou a manobra de Heimlich, recomendada para obstruções respiratórias. Devido a isso, a bebê foi salva e pôde receber os cuidados necessários em um hospital da cidade.

5 - Um voo complicado

Em dezembro de 2018, durante um voo que iria do estado norte americano da Florida para Illinois, uma passageira passou mal. A mulher estava tendo diversas convulsões. Os comissários de bordo anunciaram a necessidade de alguém com treinamento médico para auxiliá-los. Uma enfermeira e um policial que estava fora de serviço, Andrew Mammen, responderam ao chamado.

A mulher, que já não estava respirando, foi deitada no corredor do avião. Mammen, que havia trabalhado como paramédico, então começou a realizar uma reanimação cardiorrespiratória na passageira. Um pouso de emergência foi realizado na Carolina do Sul para que os paramédicos pudessem levar a mulher a um hospital.

6 - Rio congelante

Em 6 de fevereiro de 2019, sobre a ponte do rio Passaic na cidade de Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a polícia ajudou um homem que se encontrava em sérios apuros. Pendurado sobre a ponte, ele ameaçava se jogar no rio congelante lá embaixo. Na verdade, ele o fez, mesmo após os policiais terem tentado convencê-lo do contrário.

Ao se jogar no rio, um policial começou a tentar a nadar contra a forte correnteza. Um barco foi enviado para regatá-lo. Eles conseguiram agarrar o braço do homem e o retiraram do rio.

7 - O resgate de Teresa

Após fazer um roubo em uma joalheria em Valença, no estado do Rio de Janeiro, o assaltante que estava sendo perseguido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro acabou por fazer uma senhora idosa, Teresa de Jesus, de 83 anos, de refém. A mulher foi surpreendida quando estava caminhando pelas ruas da cidade. Teresa acabou virando uma espécie de escudo para o criminoso que a mantinha sob a mira de sua arma.

Em um determinado momento, enquanto os policiais tentavam negociar para que ele soltasse a refém, a senhora acabou tropeçando. O que acabou dando a chance para os policiais reagirem. Trocas de tiros acabaram acontecendo e o assaltante acabou morto e dona Teresa foi libertada. Segundo informações da polícia, os disparos contra o homem foram feitos depois dele fazer menção de que atiraria nos militares.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+