Entretenimento

70 imagens que mostram alguns tons de pele ao redor do mundo

0

O mundo é um imenso berço de diversidade e todos nós sabemos disso, basta olhar para o lado e perceber que somos todos diferentes e que essa diferença existe até mesmo entre irmãos gêmeos ou parentes bem próximos. Outra coisa que não podemos negar é que a raça, etnia ou cor de pele ainda são fatores que dividem a humanidade há vários séculos e estamos sempre tentando romper essa barreira. Angélica Dass é uma das que contribuem profissionalmente com isso e provou com seu último projeto chamado “Humanae”. Ela se mantém na missão se capturar exemplos de todas as cores de peles do mundo, a fim de mostrar a diversidade e provar que ela vai muito além do que imaginamos e fogem do padrão “branco”, mostrando tons mais escuros, avermelhados e amarelos.

O projeto de Angélica ganhou um impulso logo após sua criação, em 2016, graças a uma grande campanha de mídia social onde ela foi capaz de capturar mais de 200 retratos em uma viagem que passou por 19 cidades internacionais. Ela mantém como um ritual a fotografia de algum indivíduo com o fundo branco e combinando com o tom de pele da pessoa. Dass carrega esse projeto no peito, visto que cresceu em uma família mista no Rio de Janeiro e enfrentado desde então incontáveis discriminações que partiam do seu tom de pele. “Toda vez que vou que eu vou tirar uma foto, sinto que estou sentada em frente a um terapeuta”, disse ela. “Todas as frustrações, medos e solidão que um dia eu senti… Se torna amor”.

Lembrando que o seu trabalho oficial é composto por mais de 250 fotografias mostrando essa diversidade de tons de pele e o resultado ficou incrível, com um grande poder de nos fazer refletir um pouco mais sobre o nosso mundo e que não somos únicos, de maneira alguma. Sem mais delongas, confiram conosco 80 dessas fotos e você pode conferir o resultado total no site de fonte que deixaremos ao final da matéria. Viaje então nesse vasto universo de curiosidades com mais uma matéria criada para vocês, nossos Ultra Leitores.

E aí, o que você achou desse trabalho? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante para nós e nos ajuda a crescer cada dia mais. Com esse crescimento podemos sempre trazer o melhor conteúdo e as mais diversas curiosidades a todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Dragon Ball Super – Fãs podem ter deixado passar homenagem a Samurai X

Matéria anterior

16 ilustrações que mostram a realidade da vida depois dos 30

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar