Entretenimento

8 alimentos bizarros consumidos ao redor do mundo

0

Você seria capaz de comer partes estranhas de animais vivos ou insetos e animais peçonhentos? A maioria das pessoas acostumadas a culinárias tradicionais do mundo ocidental provavelmente diria não a essa pergunta, mas em algumas partes do mundo podem ser considerados refeições comuns consideradas muito saborosas.

Se você é fascinado por culinária, vai adorar conhecer estes diferentes pratos que podem não parecer, mas são vendidos como opções deliciosas em suas regiões. Alguns deles podem te fazer rir, chorar, ter nojo ou desejo de comê-los, mas certamente não vão passar despercebidos.

Conheça alguns dos mais estranhos alimentos que encontramos para te apresentar nessa lista.

1 – Larvas

1

Um dos pratos que pode ser encontrados em regiões do centro da Austrália é baseado em larvas comestíveis de algumas espécies de mariposa. Normalmente, o prato é feito com a larva da mariposa Endoxyla leucomochla, que se alimenta de raízes de arbusto.

2 – Olho de atum

2

Olhos de atuns são consumidos em alguns restaurantes do Japão e são considerados extremamente saborosos, com um gosto similar ou de espécies de polvos. Os olhos são ricos em Dha, uma gordura ácida não saturada que é o maior tipo de gordura encontrado no cérebro. Se você conseguir superar o estranho fato de comer olhos como sua refeição, eles serão extremamente saudáveis para a sua saúde.

3 – Shirako

3

Shirako é um alimento japonês que provavelmente nunca será popular em países do ocidente, como aconteceu com outros pratos da culinária oriental que conquistaram fãs ao redor de todo o mundo. Se você se pergunta o motivo, sabia que Shirako é feito com a bolsa de esperma de espécies de peixes como baiacu e peixe-balão. Quem já comeu a iguaria, relatou o prato tem um gosto forte, cremoso e amanteigado.

4 – Sangue de porco

4

Na Hungria, quando um porco é morto para que suas partes sejam retiradas para o consumo, seu sangue pode ser utilizado na fritura de alguns ingredientes, como cebolas, que são servidos no café da manhã com pão. Na Suécia, existe uma curiosa versão de panquecas conhecidas por blodplättar, feita com leite, farinha, cebola, manteiga e sangue de porco, que ajuda a dar um tom bem escuro ao prato.

5 – Sannakji

5

Sannakji também pode ser considerado um dos maiores desafios culinários para quem quiser ousar numa refeição durante uma visita à Coreia. A iguaria consiste em misturar pedaços de bebês polvos vivos, banhados em azeite. Depois de uma preparação mínima, eles são servidos ainda em movimento, o que já chegou a causar morte por engasgamento de algumas pessoas que pediram o prato.

6 – Grilos

6

Na Tailândia, se você pedir um prato de nome Jing Leed, pode se preparar para ter que encarar uma porção de insetos. A refeição é preparada com grilos que têm de 3 a 4 cm, temperados com pimenta e diferentes molhos. Incrivelmente, as pessoas que já experimentaram o prato costumam dizer que eles são deliciosos, aumentando a curiosidade de quem não ainda não conhece o prato.

7 – Aranhas fritas

7

Na maior parte do mundo, as pessoas vão falar que têm medo ou nojo quando colocadas frente a frente com espécies de aranha, principalmente as de tamanhos maiores, como tarântulas. No Camboja, porém, os animais são considerados iguarias especiais. O método de preparação do prato consiste em queimar as aranhas com óleo para servi-las prontas para o consumo.

8 – Balut

8

Este popular prato Filipino consiste em servir um embrião de pato fervido ainda com vida e consumido no ovo. Com apenas 18 dias, o ovo de pato fertilizado é consumido como uma valiosa iguaria na região, por mais estranho que possa parecer até mesmo para quem tem o hábito de comer patos e ovos, mas sempre em formas bem distintas.

Bônus: Pílulas de ouro

gold-pills

Se você acha estranho consumir algumas espécies ou partes de animais incomuns, imagine alimentos que nem mesmo levam nenhuma comida. Inspirados na cultura de consumo e obsessão de luxúria, uma empresa americana vende por apenas US$ 425 uma porção de pílulas que contém apenas ouro em seu interior, sem nenhuma propriedade nutricional.

Será que você encararia algum desses pratos? Responda para a gente nos comentários.

7 situações que só quem já namorou uma pessoa egoísta poderia entender

Matéria anterior

As 10 palavras mais difíceis de traduzir do mundo

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.