Entretenimento

Masterchef pelo mundo

0

MasterChef é a competição culinária mais famosa do mundo! Criada em julho de 1990, por Franc Roddam, no Reino Unido, o programa se expandiu para todo o mundo, sendo produzido em mais de 40 países e transmitido em pelo menos 200 territórios.

O reality conta com mais três versões: MasterChef: profissionais, que trazem chefs profissionais para a competição; Celebrity MasterChef, com celebridades convidadas; e o Junior MasterChef, um programa apenas para crianças.

África do sul

Elenco do Masterchef África do Sul (Fonte: UKTV)

MasterChef África do Sul é a versão sul-Africana da programa. É filmado na Nederburg Wine Estate, em Paarl, Western Cape. O júri é composto por Pete Goffe-Wood, Benny Masekwameng e Reuben Riffel. A série teve sua estreia em março de 2012 e acabou em maio de 2015.

Em 17 de agosto de 2021, a produtora do programa, M-Net, anunciou que o show retornará para uma quarta temporada em 2022.

Argentina

MasterChef Argentina (Fonte: Bastidores da TV)

O programa já conta com cinco edições, a primeira com estreia em 6 de abril de 2014. As primeiras quatro edições tiveram como jurados os chefs Donato De Santis, Germán Martitegui e Christophe Krywonis. Em 2020, MasterChef Celebrity Argentina estreou com participantes famosos fazendo parte da competição.

O vencedor recebe o título de MasterChef, um prêmio em dinheiro que varia entre 250.000 pesos e 1.200.000, valor entregue pelo MasterChef Celebrity. Além disso, o ganhador do reality ganha uma bolsa de um ano no instituto internacional de artes culinárias Mausi Sebess.

Brasil

Masterchef Brasil (Fonte: O fuxico)

MasterChef Brasil é exibido pelo canal aberto Band. Com a apresentação da jornalista Ana Paula Padrão, também conta com os jurados Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Helena Rizzo. Durante 7 temporadas, a chef Paola Carosella fazia parte do time de jure, porém, saiu do programa em 2020. A primeira temporada teve sua estreia em 2 de setembro de 2014.

O programa brasileiro também conta com transmissões em Portugal e em mais de 49 países, como em todos os países da América Latina. Os episódios também podem ser assistidos pelo Youtube.

O grande vencedor leva o prêmio em dinheiro de R$ 250 mil reais, uma bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu MasterChef.

Estados unidos

Masterchef Estados Unidos (Fonte: Universo da TV)

A versão norte-americana do programa culinario, estreou em 27 de julho de 2010, na rede Fox. Pelas primeiras cinco temporadas, a série contou com os mundialmente famosos chefs Gordon Ramsay, Graham Elliot e Joe Bastianich.

A décima primeira temporada, com o subtítulo “Legends”, foi ao ar de junho a setembro de 2021. Em 18 de agosto de 2021, a série foi renovada para uma décima segunda temporada, com estreia marcada para 2022.

O grande vencedor leva para casa o grande prêmio em dinheiro de $250.000 e a chance de obter experiência prática com os jurados em seus restaurantes.

Filipinas

Masterchef Pinoy (Fonte: Alchetron)

MasterChef Pinoy Edition é a versão filipina do programa e teve sua estreia em 12 de novembro de 2012. O Reality é apresentado por Judy Ann Santos-Agoncillo, com os Chefs Fernando Aracama, Rolando Laudico e JP Anglo como jurados do show.

O vencedor do masterchef receberá o prêmio em dinheiro de um milhão de pesos e uma bolsa de culinária no Centro de Estudos de Culinária Asiática.

Paraguai

Masterchef Paraguai (Fonte: Extra PY)

O programa paraguaio é transmitido pela Telefuturo e apresentado por Paola Maltese, acompanhada pelos chefs Rodolfo Angenscheidt, Eugenia Aquino e José Torrijos. O reality culinário teve início em abril de 2018, e em agosto do ano seguinte, 2019, teve seu encerramento.

Reino Unido

Masterchef Reino Unido (Fonte: Divulgação)

O programa foi exibido inicialmente de 1990 a 2001 e revivido em 2005. Com seu enorme sucesso surgiram edições por todo o mundo. Porém, na versão britânica os vencedores levam apenas o troféu para casa.

7 filmes e séries com Lady Gaga

Matéria anterior

Divulgada a lista de indicados do Grammy 2022

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos