• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 segredos que os pilotos de avião nunca vão ter coragem de te dizer

POR Karen Batista    EM Curiosidades      09/09/16 às 16h01

Provavelmente você sabe reconhecer de longe um piloto de avião quando este está uniformizado. E olha que não precisa ter feito uma viagem aérea para isso.

Esses profissionais são marcantes, e parecem mesmo viver em um universo apenas deles. Mas será que você entende mesmo tudo sobre essa profissão? Sabe se existe algum segredo que um piloto não te diria por você ser um passageiro?

Bom, pensando nisso nós aqui da Fatos selecionamos e copilamos 9 desses segredos que você realmente precisa saber. Mas não se contente apenas com isso, se você nunca fez uma viagem de avião, clique aqui e descubra quais são as 10 coisas que você vai estranhar ao viajar de avião pela primeira vez. 

Agora sim, confira!

1- Eles podem voar de graça

03

Sim, os pilotos realmente podem voar de graça como passageiros, mesmo assim a maioria deles acaba não usufruindo desse benefício, visto que eles tem que esperar por disponibilidade de assentos, o que pode não ocorrer tão facilmente.

2- Alguns deles já dormiram enquanto pilotavam

02

Segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido, Noruega e Suécia, uma média entre 43 e 54 por cento dos pilotos já admitiram ter dormido durante um voo.

3- Se você tem muito medo de avião, um piloto não te diria, mas opte por voar bem cedo

03

Segundo Jerry Johnson, um piloto de avião de Los Angeles, caso você tenha muito medo de voar, compre passagens para um voo que saia bem cedinho, porque o aquecimento da terra que ocorre conforme vai amanhecendo, deixa o ar mais instável, e além disso a probabilidade de ocorrer trovoadas aumentam no período da tarde e da noite.

4- Estar no horário é mais importante do que ter todo mundo dentro do avião

06

A pressão para serem sempre pontuais é tamanha, que para um piloto é mais interessante manter uma boa média de voos que chegaram e saíram no horário do que esperar um ou outro passageiro que ainda não está na aeronave.

5- Muitos pilotos são pressionados a levar menos combustível do que a quantidade que lhes deixariam confortáveis

05

As companhias aéreas estão sempre visando uma maior economia, e por mais que exista uma taxa mínima de combustível que um avião precisa transportar conforme a distância que irá percorrer, muitos pilotos não se sentem necessariamente confortáveis com essa quantidade. Visto que turbulências, trovoadas e atrasos podem exigir um consumo maior do produto.

6- Eles nunca dirão "Um de nossos motores está falhando", mas não porque isso não possa acontecer

04

Não! Tudo o que um piloto não quer é causar pânico, visto que isso pode realmente prejudicar a tranquilidade e criar uma pressão sobre ele mesmo.

Por isso, por mais que as coisas não estejam muito boas, você escutará ao invés de: "- Um de nossos motores falhou", um: "-Um de nossos motores está operando de forma inadequada".

A diferença realmente pode ser mínima na frase, mas esse detalhe é essencial. Até porque um avião consegue continuar perfeitamente um voo nessas condições. Assim como você também escutaria um : "-Estamos sobrevoando uma região nevoada" ao invés de : "-Bem pessoal, a visibilidade lá fora é zero no momento".

7- As mascaras de oxigênio na realidade só te garante 15 minutos de ar

Air stewardess performing safety demonstration on aeroplane

Se as máscaras de oxigênio caírem, você só tem aproximadamente 15 minutos de ar a partir daquele exato momento. No entanto, isso é mais do que tempo suficiente para o piloto levar a aeronave para uma altitude mais baixa, onde todos possam respirar normalmente.

8- Na maioria do tempo, eles estão realmente exaustos

03

Existem sim regras que as companhias aéreas devem cumprir, e um piloto não pode trabalhar muitíssimas horas seguidas, mesmo assim, é possível que durante algum encaixe um piloto trabalhe até 16 horas sem parar. Por isso acredite, a chances de um piloto estar realmente exausto são bastante altas.

9- E por fim, o resumo do que é ser um piloto segundo eles mesmos

04

Charlotte, é um piloto comercial da Carolina do Norte, e definiu muito bem o que é ser um piloto: "-Você não tem tanto tempo livre como seus vizinhos pensam que você tem, você não ganha tanto dinheiro como seus parentes pensam que você ganha, e você não ter tantas namoradas como sua esposa acha que você tem. Ainda assim, eu não posso acreditar que me pagam para fazer isso".

E então queridos leitores, vocês sabiam de todas essas curiosidades? Qual dos itens mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Próxima Matéria
Via   rd.com     mentalfloss.com  
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+