Mundo Afora

8 ataques terroristas que aconteceram em 2017 e você nem percebeu

0

Cada ano que se passa, mais violento fica o mundo em que vivemos. Isso é algo sério. Para se ter uma noção disso, só no ano de 2017 houve pelo menos 699 ataques terroristas e um total de 4.445 mortes relacionadas. Algumas das que mais chamaram a atenção ocorreram nos Estados Unidos, Reino Unido e França. Porém, a maioria desses ataques ocorrem diariamente em países como a Síria, Afeganistão e Egito. O pior de tudo é que isso ocorre com tanta frequência enquanto muitos de nós só nos preocupamos em saber sobre um lançamento de música ou para qual balada vamos na sexta-feira. Inclusive, há pouca cobertura por parte da mídia sobre muitos desses ataques.

Pensando melhor sobre esse assunto polêmico, resolvemos listar alguns atentados que aconteceram no ano de 2017 e provavelmente passaram despercebidos por vocês. Além do que ocorreu durante o show da cantora Ariana Grande em Manchester, tiveram vários outros. Então, aproveite para compartilhar com seus amigos para que eles também possam saber. Sem mais delongas, confiram conosco e se impressionem.

1 – Sadr City, Bagdá (2 de Janeiro)

O comecinho do ano passado já foi marcado por um ocorrido horrível. Um homem atraiu dezenas de pessoas para um mercado, prometendo-lhes emprego. Quando as pessoas se reuniram no local, ele explodiu um ônibus. O ocorrido deixou 56 mortos e 120 feridos.

2 – Gao, Mali (18 de janeiro)

Ainda no primeiro mês no ano passado aconteceu outro atentado. Como ‘castigo’ por cooperar com a França, o afiliado norte-africano da Al Qaeda comandou um atentado terrorista contra um campo militar. O lugar abriga soldados malienses e centenas de ex-combatentes que vivem em paz devido um acordo com o governo. O atentado deixou 77 mortos.

3 – Mosul, Iraque (8 de fevereiro)

Esse atentado matou mais de 300 policiais, militares do exército e ativistas civis. Tudo foi comandado por um esquadrão de ataque do ISIS. De acordo com o porta-voz regional do exército iraquiano, Mahmoud Souraji, várias vítimas foram torturadas por jihadistas estrangeiros antes de suas mortes.

4 – Cidade de Tanta, Egito (9 de abril)

Esse aconteceu na Igreja de São Jorge, em Tanta. Os fiéis estavam no culto de Domingo de Ramos quando um rebelde atacou. Ele correu para o altar e explodiu o seu cinto-bomba, causando a morte de 27 pessoas e ferindo 78.

5 – Camp Shaheen, Afeganistão (21 de abril)

Nesse dia, combatentes do Talibã que trajavam uniformes do exército entraram na base alegando ter soldados feridos no carro em que estavam. Os atacantes então explodiram coletes de suicídio dentro da base. No ato, 256 pessoas morreram e outras 160 ficaram feridas.

6 – Hama, Síria (18 de maio)

Os militantes do ISIS decapitaram e esquartejaram dezenas de homens, mulheres e crianças em um ataque as aldeias sírias. Esse ato deixou 52 pessoas mortas.

7 – Cabul, Afeganistão (3 de junho)

Os terroristas agiram novamente no Afeganistão, mas dessa vez as coisas foram diferentes. Os autores do ataque invadiram o funeral de um manifestante afegão que morreu exigindo a renúncia do governo. Sete pessoas foram assassinadas e mais de 119 ficaram feridas.

8 – Paquistão (23 de junho)

Na última sexta-feira do mês de junho em Romadã, policiais foram atacados em Quetta e Karachi, enquanto outros civis foram atacados em um mercado em Parachinar. No dia, 92 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.

E aí, você sabia sobre esses acontecimentos? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 piores traumas de infância que continuam na vida adulta

Matéria anterior

7 eventos de caridade que mais arrecadaram dinheiro no mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos