Fatos Nerd

8 atores que precisaram de um filme de super-herói pra voltar com tudo

0

Não é por acaso que muitos atores sonham com um papel em filmes de super-heróis. Estes filmes têm sucesso garantido de bilheteria, e quando feitos com maestria, podem certificar mais algumas sequências. Nada melhor para o currículo de um ator, não é verdade? E existem várias provas vivas de que um filme de super-herói realmente pode salvar carreiras. O exemplo mais conhecido é, definitivamente, o ator Robert Downey Jr. que vive desde 2008, o papel de Homem de Ferro.

Começando com o próprio Tony Stark, fizemos uma lista de 8 atores que precisaram de um filme de super-herói para voltar com tudo. Confira:

1 – Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. não é uma novidade nesta lista. Apesar do talento inegável do ator, houve uma época em que ele estava sendo contratado apenas por amigos. Sua situação ia de mal pior, com direito a algumas paradas na prisão e problemas com álcool e drogas. Felizmente, o ator foi escalado para protagonizar o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel, Homem de Ferro. Hoje, Robert é um dos atores mais bem pagos de Hollywood. Que sorte, hein!

2 – Ben Affleck

Nem sempre os filmes de super-heróis alavancam a carreira de um ator. Ben Affleck sentiu o doce e o amargo de interpretar um herói. No início dos anos 2000, todos os estúdios cogitavam o ator, e ele acabou entrando para o elenco do filme Demolidor (2003). Infelizmente, o filme foi um fracasso, e a sua carreira começou a decair. Mas, devido ao seu sucesso como diretor, a Warner Bros. decidiu contratá-lo para vestir o uniforme do Batman. Apesar das constantes críticas sobre o personagem, viver o herói nos filmes do Universo Estendido DC foi um alívio para a sua carreira.

3 – Zachary Levi

Depois de ser um espião com habilidades especiais nas cinco temporadas de Chuck, o ator Zachary Levi mostrou que consegue interpretar um líder bem-humorado. Depois que a série terminou, o ator ficou livre para se tornar Fandral em Thor: O Mundo Sombrio. Mesmo o papel não sendo grande, foi o necessário para mostrar que Levi estava pronto para embarcar em um filme solo de super-herói. Recentemente, ele foi escolhido para protagonizar o filme Shazam do Universo Estendido DC.

4 – Evangeline Lilly

O futuro de um ator que trabalha em uma série muito popular sempre é incerto. Não foi diferente com o elenco de Lost quando a série terminou, há 7 anos atrás. Depois de 6 temporadas, os atores tentaram regenerar as suas carreiras. A atriz Evangeline Lilly decidiu dar uma pausa depois de aparecer em duas sequências de O Hobbit. Felizmente, não foi o fim da carreira da atriz. Evengeline foi escolhida para interpretar Hope Van Dyne em Homem-Formiga, e já está confirmada na sequência Homem-Formiga e a Vespa de 2018, e Vingadores 4.

5 – Anna Paquin

Depois de interpretar personagens tipicas adolescentes – e até ganhar um Oscar pela sua interpretação de O PianoAnna Paquin teve a chance de ser a Vampira na franquia X-Men. A heroína permitiu que a atriz conseguisse papéis mais adultos em filmes como Quase Famosos (2000), Enterrem Meu Coração na Curva do Rio (2007), e na série de sucesso True Blood. Participar de X-Men não necessariamente reavivou a sua carreira, mas definitivamente ampliou os seus papéis.

6 – Kevin Costner

No final dos anos 1980 e início dos anos 1990, Kevin Costner foi a estrela de vários filmes famosos. Contudo, a sua carreira foi desacelerando e em 2013, ele já não era mais considerado uma grande estrela do cinema. Mas tudo mudou quando ele foi escolhido para interpretar Jonathan Kent, pai do Superman no filme Homem de Aço (2013). Apesar de algumas falhas dos filmes, os espectadores relembraram a ótima atuação de Costner. Desde então, ele teve outros papéis bem recebidos em A Grande Escolha (2014), Preto e Branco (2014) e Estrelas Além do Tempo (2016).

7 – Ellen Page

Antes de ser a Lince Negra na franquia de X-Men, Ellen Page era conhecida como a queridinha dos filmes indie. Depois de interpretar a heroína, a atriz provou que era capaz de lidar com papéis maiores em filmes de sucesso. Depois de X-Men, Ellen atuou como protagonista em Juno (2007)Garota Fantástica (2009), e fez um papel importante em A Origem (2010).

8 – Scarlett Johansson

Antes de ser a Viúva Negra, Scarlett Johansson não teve praticamente nenhum papel de sucesso. Para a sorte dela (e nossa), o Universo Cinematográfico Marvel tornou a atriz uma parte integrante dos Vingadores, e, até agora ela tem cinco filmes como a heroína no seu currículo. Não há dúvidas de que se não fosse pelo seu papel como Viúva Negra, Scarlett não teria conseguido o protagonismo de Lucy (2014) e Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (2017).

Qual dos atores acima você acha que teve a carreira salva pelos filmes de super-heróis? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 planos mais ambiciosos da união soviética

Matéria anterior

8 personagens mais inúteis e desnecessários de The Walking Dead

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos