Ciência e TecnologiaCuriosidadesEntretenimento

8 códigos geniais que existem no seu Windows e você precisa conhecer

0

O Windows é o sistema operacional mais utilizado nos computadores do mundo. A cada nova versão as funções são aprimoradas e melhorias são feitas. A Microsoft, sempre presando a praticidade, procura levar aos usuários motivos para continuarem usando seu sistema. Mas ele não apresenta só vantagens.

Como o Windows é muito popular, os hackers trabalham freneticamente em cima das suas vulnerabilidades de segurança. O Windows também não dispõe seu código de fonte, o que torna qualquer falha solucionável apenas por suporte técnico.

Ele também não é de graça (nada é!). O sistema é caro e isso, aliado ao fato de só poder ser reparado por suporte, estimula a pirataria. Mas deixando de lado essas questões, aproveite essas dicas para otimizar sua experiência com o Windows. Se liga aí:

1- Aplicativos na barra de tarefas

Select-and-Focus-Taskbar

Você mantém pressionada a tecla ‘Windows’ + T para acessar as aplicações afixadas na barra de tarefas. Use as setas de comendo ou aperte ‘T’ repetidamente para percorrer as aplicações sem precisar usar o mouse.

2- Maximizar janelas

Select-Pinned-Window

Você pode maximizar as janelas arrastando-as para os cantos da tela. Elas vão abrir na horizontal ou vertical, dependendo da extremidade da tela pra qual você arrasta.

3- Numerar os aplicativos

Open-Second-Screen

Você pode também atribuir números aos aplicativos da barra de tarefas e abri-los com o comando ‘Win + nº de 1 ao 9’. Assim você pode abrir inclusive mais de uma janela do aplicativo com o mesmo comando.

4- Arquivos na barra de tarefas

d2a96bf8-03ef-4732-be86-27abb45b8bb2_12

Via de regra, o Windows só permite aplicações na barra de tarefa, mas dá pra você fixar arquivos ou pastas também. Com o item na área de trabalho crie um novo atalho com o botão direito do mouse. Digite no Explorer “C: shortcutsFavorites – Shortcutname.Ink”. Atribua um nome ao atalho e ele aparecerá como uma pasta.

5- Prompt de comando

winre-prompt-de-comando

Para acessar um comando aberto, mantenha pressionada a tecla Shift e clique com o botão direito do mouse em uma pasta. Esta só funciona para Windows 7 ou Vista.

6- Enviar para

menu-enviar-a-windows-8

Você pode alterar a ordem das opções do menu “Enviar para”, aquele que aparece quando você clica sobre uma pasta com o botão esquerdo. Basta arrastá-los e soltá-los na posição que preferir.

7- Comando ‘Executar’

Win+R

Essa muitos não conhecem. O comando ‘executar’ é uma forma fácil e rápida de abrir qualquer página, aplicativo ou arquivo. Basta pressionar ‘Win+R’ e digitar a palavra-chave.

8- Pasta compactada

zipping-multiple-files-on-windows-10

A maneira mais prática para enviar uma pasta com muitos arquivos é compactando-a. Selecione a pasta e vá na opção “Enviar para”. Clique em “compactada (zipada)” e estará criado um arquivo Zip.

Conhece outros lances que facilitam o uso do Windows? Compartilha aí com a galera!

Advogado salva casamento usando um bilhete e vira sensação na internet

Matéria anterior

15 imagens assustadoras que supostamente saíram da DeepWeb

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos