O trailer do próximo filme de Thor, que chega aos cinemas ainda esse ano, mostrou que Hulk aparecerá como um gladiador numa arena. Isso fez com que os fãs especulassem que a história do herói asgardiano se cruzará com os acontecimentos da HQ Planeta Hulk. Nessa história, Hulk é mandado embora da Terra para um planeta em que, teoricamente, ele não seria capaz de destruir as coisas e colocar pessoas em risco. Mas não é bem isso que acontece…
Tudo sai do planejado quando o personagem precisa enfrentar várias batalhas, principalmente por conta do governo autoritário do Rei Vermelho, mas acredite: tudo isso resulta numa das histórias mais épicas do Hulk. Confira os melhores acontecimentos para ter certeza!
1 – Zumbi
Toda história que se preze atualmente precisa ter zumbis em algum momento e com o Golias Esmeralda não é diferente. Em Planeta Hulk, o Rei Vermelho não só sabe de uma praga de zumbis como até mesmo a controla para usar contra os seus inimigos. Bizarro, né? Nem mesmo os lutadores mais poderosos conseguem lidar com isso já que eventualmente são transformados também. Isso quase acontece com Hulk enquanto ele tenta proteger a sua aldeia e consegue ser poderoso o suficiente para conter a infecção apesar de todos pensarem que o herói já estava condenado. Para eles, a única forma de combater o contágio é com fogo, então é uma opção complicada: se transformar num zumbi ou morrer queimado?
2 – Surfista prateado
Uma história da Marvel ambientada no espaço só vale a pena quando o Surfista Prateado aparece, e nesse caso ele é um escravo em Sakaar. Isso aconteceu porque ele caiu num buraco de minhoca e acabou sendo mantido como arma secreta do Rei Vermelho através de um disco de obediência. Quando Hulk e o Surfista lutam, o herói consegue destruir o disco de obediência, mas sem perceber que havia o feito continua batendo no oponente, mas depois tudo foi resolvido!
3 – Caiera
Caiera é apresentada, inicialmente, como uma das aliadas do Rei Vermelho e durante a revolução ela chega a lutar diretamente com Hulk. Não a julgue pelo seu tamanho: a mulher é considerada uma das guerreiras mais fortes de Sakaar. No fim das contas acaba que ela se volta contra o seu líder e toma partido de Hulk sendo que ao final da revolução ela se casa com ele e se torna rainha.
4 – Atração turística
As arenas de gladiadores de Sakaar são bastante semelhantes as que existiram na Terra muitos séculos atrás: lutadores, animais e até mesmo o Imperador assistindo todo o espetáculo de camarote. E não é que Hulk se tornou a principal atração desse local? Conhecido como Cicatriz Verde, ele se tornou uma figura famosa tendo seu nome e imagem divulgados por todo o planeta nas transmissões de TV e com várias marcas de armas o desejando como garoto propaganda. O fato de ele sobreviver a várias tentativas de assassinato fez com que a população começasse a acreditar que ele era o indivíduo certo para liderar a revolução contra o Rei Vermelho.
5 – Revolução
As motivações de Hulk ao longo de Planeta Hulk mudam no decorrer na história. Inicialmente ele apenas um gladiador na arena até que toda a história ruma para uma revolução em que Hulk é o líder. O personagem em si não tem muito esse espírito político e justiceiro, mas após um ataque do Rei Vermelho a uma aldeia ele começa a levar essa posição de líder a sério.
6 – Ninhada
Se tem uma espécie que já causou no universo Marvel é a Ninhada. Esses seres são conhecidos principalmente na franquia X-Men e sempre são um incômodo para os heróis quando precisam resolver algo no espaço. Mas em Planeta Hulk o inusitado acontece: Hulk acaba lutando lado a lado com uma dessas criaturas na arena e chega até a ficar amigo dela! Além de se tornar uma aliada do herói em determinado ponto da história ela também se torna tenente do verdão durante a revolução.
7 – Nova amizade
Durante as aventuras do gigante esmeralda como um gladiador na arena de Sakaar, ele conhece vários outros lutadores de diversas origens. Um deles é Miek, um inseto gigante de uma raça nativa do planeta. Por não ser o lutador mais forte do local, ele acaba buscando a proteção de Hulk e se torna um aliado dele. Ao longo da narrativa, ele se torna um importante aliado de Hulk na revolução.
8 – Um bom rei
Quem conhece Hulk apenas pela fala “Hulk Esmaga” certamente não imagina que ele conseguiu se tornar um ótimo rei. Bom, pelo menos ele conseguiu por um tempo. Ao lado de Caiera, ele começa a acabar com os conflitos de Sakaar conseguindo um pouco de paz para os habitantes do local. Bastante inesperado vindo de um personagem conhecido por sua fúria.
Você já leu Planeta Hulk? Que outro momento dessa HQ você acha épico? Conta pra gente nos comentários!