Fatos Nerd

5 coisas que todo fã de Dragon Ball com certeza já fez

0

2015 foi um ano importante para os fãs de Dragon Ball. Depois de mais de 20 anos, Akira Toriyama atendeu aos pedidos dos fãs e voltou com tudo para a franquia. Com uma nova fase, chamada Dragon Ball Super, o mangaká japonês prometeu pelo menos mais 100 episódios com Goku e sua turma, para a alegria de muita gente por aí.

Mesmo com seus altos e baixos, Dragon Ball Super é uma boa oportunidade para os fãs antigos relembrarem alguns de seus melhores momentos da infância. Isto porque o anime original foi um verdadeiro estouro, em especial durante as décadas de 90 e (para os brasileiros) no início dos anos 2000. Você provavelmente deve ter crescido junto com Goku e acompanhado todas as suas aventuras. Se este é o caso, temos certeza que você já fez algumas das coisas que listamos aqui para você. Não vale mentir, ein?!

5 – Cantar a abertura (todas elas)

“Posso pressentir, o perigo e o caos…” Pronto, grudei uma música na sua cabeça. Se você é capaz de continuar a canção, sem sombra de dúvida também reconhece todas as outras aberturas. De fato, elas se tornaram tão icônicas que ainda hoje são lembradas com muito carinho por todo fã de Dragon Ball. Isto porque não podíamos assistir a um episódio sem cantar, antes, a abertura. Era praticamente um ritual! Até Dragon Ball GT, que não foi muito bem aceito pelo público, conseguiu entregar uma abertura de sucesso. Conte para a gente nos comentários qual era a sua favorita!

4 – Aprender a voar com Gohan

VidelGSMS02

No começo da terceira fase de Dragon Ball Z (ou a Saga Boo), Gohan ensina Videl, então sua colega de classe, a controlar seu ki para que ela também seja capaz de voar. Pois é, também foi uma surpresa para mim. Na verdade era bem simples: bastava se sentar, fechar os olhos, posicionar as mãos em forma de esfera e concentrar o ki ali. Algo tão simples que valia a pena tentar. Por que não? Vai que desse certo! Bom, infelizmente, pelo menos para mim, não funcionou; nenhuma esfera mágica se formou nem nada.

3 – Se transformar em Super Saiyajin

giphy

As melhores cenas da fase Z, sem sombra de dúvida, eram os momentos em que os personagens se transformavam em super saiyajin. Desde a primeira transformação, quando Goku se enfurece após o assassinato de Kuririn, as coisas só melhoraram, e não há uma criança que não tenha imitado os personagens, reunindo energia pela casa, esperando que algo fosse acontecer. Até o barulhinho a gente imitava. Não adianta negar. O momento mais épico, para lá de qualquer dúvida, foi a incrível transformação de Goku em super saiyajin 3: uma forma melhorada de tudo que já tínhamos visto.

2 – Lançar um kamehameha poderoso

giphy (2)

Pois é. Não bastava imitar o movimento com as mãos, também era preciso gritar muito – e caprichar no HAAAA! O golpe marcou presença logo no começo da primeira fase, quando um ainda pequenino Goku conseguiu destruir um carro com ele. Sem sombra de dúvida, o kamehameha se tornou o poder mais emblemático do anime, mas não era o único que a gente imitava. Até o Tenshinhan tinha a sua técnica super imitável.

1 – Ajudar o Goku a vencer o Majin Boo

giphy (3)

Sim, amigos. Podemos bater no peito e dizer, com orgulho, que ajudamos um dos nossos heróis favoritos a vencer seu oponente mais poderoso. Não fosse por nossa ajuda, a Genki Dama de Goku não teria se tornado tão poderosa, e provavelmente todo o universo teria sido destruído por Majin Boo. E tudo isto simplesmente porque erguemos nossas mãos quando Mr. Satan nos pediu. Ah, este dia foi épico.

As 10 invenções mais bizarras do século XX

Artigo anterior

5 Razões pra preferir a TV aberta dos anos 90

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido