8 coisas que todo descendente de asiático já ouviu pelo menos uma vez

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      09/05/18 às 18h53

As pessoas sempre se dividiram em grupos étnicos e, de uma forma ou de outra, isso acaba conduzindo a alguns atos descriminatórios. Ser diferente dos grupos majoritários e dominantes, independente do aspecto,  nunca foi algo muito agradável. Essas pessoas tiveram, e ainda tem, que ouvir todo tipo de coisa. Tudo isso pelo simples fato de possuírem características físicas e culturais diferentes.

Mas, para falar a verdade, esse fato não é desconhecido pelas pessoas. Afinal, o Brasil é um país de miscigenados. Ou seja, um local que abriga diversas pessoas de etnias diferentes. O que, para ser sincera, torna tudo muito mais incrível e diversificado. Acontece que, mesmo vivendo dessa forma a centenas de anos, nós brasileiros parecemos ainda não ter encontrado a imparcialidade total nesse assunto. Fazendo com que descendentes de índios, africanos e asiáticos, por exemplo, acabem sofrendo com isso. E, se tratando dos asiáticos, essas são algumas das coisas que eles acabam tendo que ouvir no decorrer dos anos.

1 - Você é descendente de chinês, japonês ou coreano?

2 - Asiáticos são todos iguais

3 - Abre o olho!

4 - E aí, japa!

5 - Nossa, você tem essa idade? Parece tão nova(o)!

6 - Sabe falar alguma coisa em japonês? (chinês ou coreano)

7 - Asiáticos são estranhos mesmo...

8 - Fala 'Pastel de flango'

Em algum momento, todos os asiáticos e seus descendentes acabam tendo que ouvir esse tipo de coisa, ou algo parecido. Pra falar a verdade, você mesmo já deve ter dito alguma delas para algum que conheceu. Ou, se é um deles, acabou ouvindo isso por aí. O que acharam? Tem mais alguma coisa que acredita que todos eles acaba ouvindo?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+