Entretenimento

8 coisas que um brasileiro só descobriria namorando uma japonesa

0

Quando falamos sobre relacionamentos já é difícil o suficiente tratarmos dos relacionamentos com pessoas do mesmo país, da mesma cultura, com os mesmos valores. Imaginem só como é para uma pessoa conhecer, namorar e quem sabe desenvolver algo mais com uma pessoa que é totalmente diferente de você.

Não apenas fisicamente, mas no idioma, nos ideias, nos valores, nas ideias, na cultura, absolutamente tudo. Agora, se formos, literalmente, para o outro lado do mundo, o que será que seremos capazes de descobrir ao namorar uma pessoa nativa do Japão?

O que será que eles possuem de diferente de nós brasileiros? Uma das características mais interessantes sobre a sociedade japonesa, no que se refere a relacionamentos, é a timidez. Ao mesmo tempo que são pessoas extremamente tímidas são pessoas super abertas a discussões sobre sexo e sexualidade.

Outro detalhe interessante sobre a cultura deles é que até hoje existem os Omiai, ou seja, os casamentos arranjados. É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

1 – São extremamente tímidos

01

Provavelmente esse é o principal fator que impede muitos relacionamentos de acontecerem. Por conta da cultura, pegar na mão e beijar em público são expressões de carinho são raras. Mesmo quando está só o casal pode ser difícil acontecer um beijo. Além disso, olhar dentro dos olhos é algo que os deixa um tanto quanto constrangidos e/ou desconfortáveis. Para o início do relacionamento, a comunicação é feita por troca de mensagens, pistas e indiretas, tudo feito de maneira bem discreta. Esperam que a outra pessoa entenda o que está acontecendo sem precisarem dizer.

2 – Se conhecem através de amigos ou sites de relacionamento

02

Claro que não apenas dessas maneiras. Mas, muitas pessoas saem em grupos de amigos, em encontros conhecidos como Gōkon (合コン). Cada pessoa leva um amigo do mesmo sexo para se encontrarem e fazerem amizades; muitas vezes em restaurantes, karaokês, parques… Aquelas pessoas que consideram estar com uma idade mais avançada recorrem aos sites de relacionamento.

3 – Esperam o momento certo para começarem o namoro

05

E quando falamos momento certo não é o momento em que a pessoa se sente pronta, mas datas comemorativas. Como por exemplo: o fim do ano letivo, dia dos namorados, white day, natal, etc.

4 – A intimidade é bastante disfarçada

03

No Japão existem os mais diversos motéis, a questão é que eles não estão visíveis. Apesar de a religião permitir sexo antes do casamento, muitos japoneses conseguem esperar. Inclusive, a falta de sexo entre os casais japoneses já está em alta na TV Japonesa. Apesar da timidez e dificuldade de se relacionarem, os japoneses são pessoas extremamente abertas ao assunto sexo.

5 – Não são pessoas frias como muitos acreditam

06

Muita gente acha que os japoneses são pessoas frias, o que não pe verdade, são apenas tímidos demais. Por exemplo, muitas japonesas preferem namorar estrangeiros por serem pessoas menos tímidas, por outro lado, dizem por aí que os homens japoneses não gostam de estrangeiras, o que também não parece ser verdade, apenas um reflexo da timidez.

6 – Existe preconceito por conta das famílias

04

Não todas, obviamente, mas muitas famílias tem preconceito em relação ao relacionamento de seus descendentes, por serem muito conservadoras. Ainda mais se você não for uma pessoa financeiramente preparada.

7 – Para ter sucesso em namorar um japonês você precisa:

08

Entender o humor japonês, assim como entender e respeitar a cultura japonesa, além de aprender o idioma, ter paciência, mas sem esperar demais.

8 – Algumas palavras que você aprende sobre relacionamento:

07

1) 恋  (Koi) – Paixão
2) 恋人  (Koibito) – Namorada(o) / Casal (Literalmente Paixão + Pessoa)
3) 恋してる (Koishiteru) – Apaixonado(a) / Apaixonou
4) 愛  (Ai) – Amor
5) 彼  (Kare) – Ele (também significa namorado)
6) 彼女 (Kanojo) – Ela (Significa também namorada)
7) 結婚  (Kekkon) – Casamento
8) 妻 (Tsuma) – Esposa
9) 夫  (Otto) – Marido
10) ラブ (Rabu) – Amor

Então pessoal, o que acharam dessas descobertas? Você é japonês? Conhecem algum japonês? Já namoraram algum? Concordam com os itens acima? Eles são verdadeiros ou não? O que tem de diferente? Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 coisas que o homem melhora com a idade

Artigo anterior

7 implantes no corpo humano que podem te dar super poderes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido