A cerca de seis anos atrás, a ideia de produzir uma série de super-herói para a televisão não era pauta de discussão nas emissoras. Mesmo com o sucesso de Smallville, levar um grande nome para a telinha ainda era algo arriscado. Apesar disso, os heróis cresciam cada vez mais no cinema. Sendo assim, o canal CW decidiu que era hora de dar um passo à frente e assumir os riscos de levar um super-herói para a televisão. Foi nesse meio que Arrow surgiu. No início a série tinha uma proposta incrível.

O programa teve um começo promissor. O personagem estava longe de ser aquele que o público conhecia dos quadrinhos e nas animações. Contudo, aquela era uma história de origem, de forma que, em algum momento, as coisas mudariam. De fato, mudaram, mas para pior. Interpretado por Stephen Amell, jovem e bonitão como seu personagem, Oliver Queen era uma pessoa séria, sempre com um semblante melancólico e que não tinha compaixão de suas vítimas. Com pais, irmã e uma amor conturbado com Laurel Lance, a série se mostrou cada vez mais diferente do material original.

Publicidade
continue a leitura

A promessa que nunca chegou

Publicidade
continue a leitura

Os fãs esperavam um programa adaptado dos quadrinhos, mas ao invés disso ganharam algo novo. As pessoas que acompanhavam o Universo DC em quadrinhos e animações desistiram da série com o tempo. Mesmo assim, ela tem feito grande sucesso desde sua primeira temporada. Isso porque o público alvo da emissora foi trocado. São pessoas que não conhecem o personagem principal, porém, gostam de assistir um bom programa de ação e aventura. Arrow expandiu e hoje há mais três séries derivadas do show. E depois de seis anos, talvez seja hora de pensar no fim.

Em seis temporadas, tanto Oliver quanto sua família já foram devidamente explorados. Ele passou de um assassino frio e procurado pelas forças armadas para um herói e cidadão exemplar da cidade. Expandiu sua equipe de combate ao crime e até encontrou uma parceira amorosa. Mesmo tendo feito muito sucesso no início, a audiência da série tem caído a cada temporada. Arrow registrou uma queda de 29% em sua quinta temporada e mais 17% em seu último ano. O programa teve um enorme aumento de audiência durante o mega crossover Crise na Terra X, porém, voltou a cair logo em seguida, registrando queda de 31%.

Publicidade
continue a leitura

Já que a série falhou em adaptar o Arqueiro Verde para a telinha, talvez seja melhor usar a próxima temporada para dar fim a sua história. Deixar Oliver e Felicity viverem suas vidas felizes e passar a responsabilidade de cuidar da cidade para os outros heróis da equipe. O que você acha? Ainda gosta de assistir Arrow? Você é fã do Universo DC e gosta da série? Comente com a gente.

Publicado em: 25/01/18 17h02