Ciência e Tecnologia

8 coisas que você não queria saber sobre seu corpo

0

O nosso corpo é algo incrível e muitos estudiosos o consideram uma verdadeira máquina. Mas será mesmo que conhece todo o seu corpo? Quando você fica doente você sabe o que acontece com ele? Bom, é uma assunto bem complexo e por isso que vamos em médicos. O fato é que existem coisas que nem mesmo cientistas sabem sobre o nosso próprio corpo, então como você saberia tudo, não é verdade?

Mas graças a esses cientistas, coisas todos os dias são descobertas sobre o corpo do ser humano, e nem sempre são agradáveis. Foi levando isso em consideração que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 8 coisas que você não queria saber sobre seu corpo. Confira:

1 – Fístula gastrointestinal

É isso realmente é algo que você não queria saber. Se trata de um buraco que pode aparecer no seu estômago ou intestino, permitindo que o conteúdo vaze. Simplificando, fezes espalhadas pelo seu corpo.

2 – Sangue

Você sabia que praticamente todo líquido em seu corpo é feito de sangue? Bom, acredite. Suas lágrimas, suor, leite… Tudo feito com sangue.

3 – Melanoma

Para pessoas despreparadas, o melanoma pode se tratar apenas de sardas. Entretanto, eles podem ser um dos mais letais cânceres.

4 – Ácido estomacal

Graças as células que estão constantemente se reconstruindo na parede do seu estômago você está seguro. Se elas não estivessem lá, você estaria ‘se digerindo’ nesse momento.

5 – Commotio cordis

Isso ocorre quando você é atingido no peito e tem uma parada cardíaca. Então sim, você pode morrer se for atingindo em um ponto específico no peito.

6 – Alcoolismo crônico

O que muitos não sabem é que alcoolismo crônico pode desenvolver varizes esofágicas. São basicamente veias varicosas presentes na garganta. Se elas chegarem a estourar, você pode sangrar pela boca por alguns momentos.

7 – Muco

Em média, todo mundo produz cerca de dois litros de muco por dia e engole.

8 – Olhos

corpo

Talvez você não saiba mas seu olho não é reconhecido pelo seu corpo como parte dele. Se não existisse uma barreira protegendo o olho do sistema imunológico, seus glóbulos brancos o atacariam.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e nãos e esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 coisas que só quem adora ficar bêbado vai entender

Matéria anterior

Esses foram os 4 maiores erros cometidos por Einstein

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.