Esses foram os 4 maiores erros cometidos por Einstein

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      01/06/18 às 13h42

Albert Einstein certamente é um dos cientistas mais reconhecidos do século 20. Foi o físico responsável pela teoria da relatividade. Logo se tornou mundialmente famoso, um sinônimo para inteligência. Mas errar é humano, que o diga Einstein.

Até o gênio e promissor físico cometeu seu erros. Alguns deles foram bem graves e fizeram com que o trabalho do cientista ficasse parado por mais de três anos (até que todos os pontos fossem finalmente equilibrados). Quer saber quais foram eles? Bom, foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos os 4 maiores erros cometidos por Einstein. Confira:

1 - Buracos negros

Talvez um dos equívocos mais conhecidos que Einstein cometeu foi negar a existência dos buracos negros. Em 1916, logo após publicar seus primeiros tratados sobre a teoria da Relatividade. Ele teria recebido cartas de um cientista alemão chamado Karl Schwarschild. Ele afirmava que a geometria do espaço seguia padrões curvilíneos, o que seria um dos motivos para os planetas seguissem órbitas ao redor das estrelas. Einstein não acreditava nisso, negando a existência dos buracos negros.

2 - Universo estático

Foi em 1917 que Einstein afirmou que o Universo era estático. Apenas 10 anos depois ele teria admitido o erro quando outros cientistas o alertaram que as galáxias se afastavam, assim provando a expansão constante do nosso universo.

3 - Grande Teoria Unificada

Einstein ficou conhecido por pensar coisas que outras pessoas sequer imaginavam. Em um de seus primeiros artigos, ele tentou juntar a segunda lei da termodinâmica com as leis da mecânica. Por meio de cálculos de probabilidade, disse que um pequeno pacote de calor poderia ser responsável por aquecer um ambiente inteiro. O problema é que os conceitos de mecânica não foram bem empregados. A tese nunca foi acabada, até porque, mesmo hoje, a unificação de área segue como impossível.

4 - Mecânica quântica

Albert Einstein se precipitou um pouco ao desprezar algumas teorias da mecânica quântica, que apontavam que eventos aleatórios e não definições certeiras, determinavam o Universo. Mas, em alguns estudos feitos recentemente, comprova-se que ideias propostas pela mecânica quântica é sim relevante e que diversos fatores são, de fato, incertos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+