• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que você não sabia sobre os bastidores de Crepúsculo

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      03/04/18 às 17h46

Já pode ter seis anos desde que o último filme da saga Crepúsculo chegou aos cinemas, mas a franquia ainda está muito viva nos corações dos fãs. Apesar do sucesso, por trás da história sombria dos vampiros da família Cullen, os bastidores dos filmes era como outro qualquer - com vários segredinhos (e escândalos).

Não é novidade para ninguém que Robert Pattinson e Kristen Stweart tiveram um romance na época em que os filmes ainda estavam em andamento, e que Pattinson já deixou bem claro que não é muito chegado na franquia.

Por isso, nos esforçamos para separar 8 coisas que você não sabia sobre os bastidores de Crepúsculo. Confira:

1 - Robert Pattinson acha que a autora de Crepúsculo é louca

Não é segredo para ninguém que Robert Pattinson não gostava de Crepúsculo, mas parece que o ator também não gostava muito de Stephenie Meyer. "Eu estava convencido de que Stephenie achava que ela era a Bella... Foi como ler sua fantasia, especialmente quando ela disse que era baseada em um sonho", disse Pattinson. " Eu estava convencido, tipo, 'Essa mulher é louca. Ela é completamente louca e está apaixonada por sua própria criação fictícia.' E, às vezes você se sente desconfortável lendo este tipo de coisa".

2 - Stephenie Meyer queria diferentes atores para interpretar os protagonistas

Em 2007, Stephenie Meyer escreveu no seu blog os nomes de alguns atores que ela gostaria que trabalhassem nos filmes. Entre eles estavam Henry Cavill e Logan Lerman como Edward; Emily Browning, Ellen Page e Danielle Panabaker como Bella.

3 - A diretora foi demitida depois da sequência

O estúdio Summit Entertainment contratou Catherine Hardwicke para dirigir os filmes de Crepúsculo. Apesar do sucesso, Hardwicke não foi recontratada para a sequência. Em um comunicado, a Summit afirmou que a data escolhida para o lançamento do segundo filme não deu "tempo de preparação necessário para trazer sua visão do filme para a tela grande". Contudo, algumas fontes afirmaram que a "Summit não gostou dela", e que ela era "difícil" e "irracional" durante a produção do filme.

4 - Rachelle Lefevre foi demitida depois de Eclipse

Victoria é introduzida como companheira de James em Crepúsculo. A personagem tem grande importância nos livros, por isso os fãs ficaram surpresos quando a atriz Rachelle Lefevre foi demitida da franquia. De acordo com declaração da Summit Entertainment, Lefevre foi informada que as filmagens de Eclipse se iniciariam em abril de 2009, depois aceitou um papel no filme A Minha Versão do Amor em junho, mas não informou o estúdio até 20 de julho do mesmo ano. Depois de saber que as gravações dos filmes eram nos mesmos horários, Lefevre foi substituída por Bryce Dallas Howard.

5 - Renesmee foi cortada do filme

Um dos desafios do diretor Bill Condon para a adaptação de Amanhecer, era como retratar a filha de Edward e Bella, Renesmee. No livro, a menina envelhecia bem mais rápido que uma criança normal, então o diretor tinha que capturar isso nos filmes. Ele acabou decidindo usar um efeito CGI assustador, mas antes, eles filmaram comum boneco animatrônico ainda mais assustador, que todos no set chamavam de Chuckesmee (se referindo ao boneco Chucky).

6 - O fim dos filmes é completamente diferente dos livros

Para tornar o fim dos filmes em Amanhecer - Parte 2 mais emocionante, os roteiristas decidiram mudar a história. Na adaptação cinematográfica, os dois exércitos partem para a batalha e há grandes perdas para ambos os lados. Depois, claro, é revelado que tudo não passou de uma visão. A cena foi escolhida porque os roteiristas consideraram o final do livro fraco para encerrar uma franquia tão milionária nos cinemas. No fim, a decisão foi muito acertada, e os fãs foram à loucura quando a carnificina começou.

7 - Kristen Stewart e o seu affair

Por um tempo, Kristen Stewart e Robert Pattinson formavam um dos casais mais fofos de Hollywood - mas não por muito tempo. Em 2012, Stweart foi fotografada em momentos íntimos com o diretor de Branca de Neve e o Caçador, Rupert Sanders. Eventualmente, a atriz admitiu que estava tendo um affair com o diretor de 41 anos, que na época era casado.

8 - Stephenie Meyer já não aguentava mais a franquia

Para um autor, deve ser muito gratificante ver sua série de livros virar uma franquia de filmes... bom, não para Stephenie Meyer. Em entrevista para a Variety, ela afirmou: "Eu me distancio cada dia mais. Eu estou muito acima disso. Para mim, não é um lugar feliz para se estar".

E aí, você sabia sobre esses segredos dos bastidores de Crepúsculo? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+