7 regras mais estranhas que os alunos de Hogwarts precisam seguir

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      03/04/18 às 17h32

No mundo mágico de Harry Potter, quando uma criança completa 11 anos, ela recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Como também acontece na realidade dos trouxas, essa é uma espécie de rito de passagem, marcando para sempre o destino dos jovens bruxos. E assim como qualquer outra escola, Hogwarts tem várias regras.

Algumas dessas regras existem desde a fundação da escola e muitas delas são bem estranhas e um pouco sem sentido. Não foi atoa que Harry e seus amigos passaram por muitos apuros durante o tempo que estudaram no castelo. A Fatos Nerd fez uma lista com a regras mais sem noção que os alunos de Hogwarts precisam seguir, confira:

1 - Violência entre estudantes só é permitida dentro de um duelo

Em uma escola cheia de jovens bruxos com muitas dúvidas, é normal que vários conflitos surjam. A questão é que, em Hogwarts, um estudante não pode simplesmente ir para cima do outro durante os momentos mais tensos, já que isso é proibido. "timo, certo? Bom... Para aliviar a sua raiva, as regras da escola permitem os duelos, como algo oficial. De certa forma isso é muito pior, uma vez que coisas irreversíveis podem acontecer. Melhor não permitir briga de forma alguma.

2 - Não entrar nos dormitórios das outras casas

No momento em que os estudantes de Hogwarts tem as suas casas definidas pelo Chapéu Seletor, eles aprendem um método secreto de entrar em seus respectivos dormitórios e isso não pode ser compartilhado com os alunos das outras casas. Isso, de certa forma, limita o grupo de amigos de cada um dos alunos, já que eles não podem visitar uns aos outros quando estão dentro dos seus dormitórios. Segregação não é legal!

3 - Em Hogwarts, objetos amaldiçoados ficam impunes

Hogwarts é o lar de uma grande variedade de objetos mágicos, desde vassouras até varinhas. Muitos desses artefatos parecem inofensivos, mas podem guardar grandes segredos. O Diário de Tom Riddle, por exemplo, guardava uma grande ameaça dentro de si, mas mesmo assim as barreiras mágicas da escola não impediram que o objeto amaldiçoado entrasse no local. Com uma infinidade de artefatos e possibilidades, a defesa de Hogwarts deveria ser bem mais preparada para evitar esse tipo de situação.

4 - Nenhuma organização secreta sem a aprovação de Umbridge

Em Harry Potter e a Ordem da Fenix, Dolores Umbridge assumiu o posto de professora da disciplina de Defesa Contra as Artes das Trevas. O problema era que, com seu método de ensino, os alunos não aprendiam nada. Isso levou Harry e seus amigos a criarem a Armada de Dumbledore, que tinha como objetivo realmente ensinar aos alunos as mágicas de defesa contra o mal. Umbridge, ao saber disso, e já numa posição de poder dentro da escola, criou uma regra que proibia esse tipo de organização. Tudo isso foi ideia do Ministério da Magia para desacreditar a comunidade bruxa sobre o retorno de Voldemort. Sabemos que as ações da vilã eram um tanto quanto questionáveis, mas impedir que os alunos aprendessem a se proteger era no mínimo estupido. Felizmente, estas regras foram banidas para sempre.

5 - Cerveja Amanteigada não é permitida nos arredores da escola

Uma das coisas que os alunos mais esperavam fazer quando iam para Hogsmeade era poder tomar a famosa Cerveja Amanteigada. Mas, apesar do consumo dela ser permitido durante a visita ao local, a bebida era proibida em Hogwarts. Nem mesmo em grandes eventos, como o Baile de Inverno. No mínimo estranho, já que era permitida fora dali. Além disso, sabemos que ela é inofensiva. Libera a cerveja, diretor!

6 - Proibido entrar na seção restrita, mas todos entram

Sendo uma escola de magia, não era incomum que os estudantes as vezes encontrassem objetos malignos no local. Na biblioteca de Hogwarts há uma seção restrita, que contém vários livros com magias proibidas e que podem acabar com qualquer um. A questão é que, se era tão perigoso assim, por qual motivo esses livros proibidos não foram escondidos em um local menos óbvio? Foi na seção proibida que Voldemort encontrou um livro explicando o conceito da Horcrux. E o próprio Harry, com intenções melhores, já entrou no lugar várias vezes. Se você vai proibir uma seção, é melhor saber que os alunos vão entrar de qualquer forma.

7 - Não entrar na Floresta Proibida, a menos que seja uma detenção

A Floresta Proibida, que fica nos limites de Hogwarts, é o lar de várias criaturas mágicas e perigosas. Os alunos são proibidos de acessar o local sem a supervisão dos professores. Porém o lugar é de fácil acesso, o que torna difícil não dar aquela espiada. O irônico é que, quando eles infringem algumas das regras da escola, a punição é justamente levá-los até o local para cumprir algum tipo de detenção, como aconteceu com Harry, Rony e Draco em A Pedra Filosofal. Ué. Você é proibido de ir, porque é perigoso, mas pode ir como castigo? Como assim?!

O que achou da lista? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Via   SR  
Imagens ODF SR TB AV HP PTRT HP WS
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+