Entretenimento

8 coisas que você não sabia sobre a vida de Natalie Portman

0

Com o anúncio de Natalie Portman como a poderosa Thor nos próximos filmes da Marvel, a atriz voltou a ser o centro das atenções. E não é para menos, a notícia foi muito bem recebida por grande parte dos fãs. Portman, que vive a personagem Jane Foster nos filmes, seguirá os caminhos dos quadrinhos e assumirá o manto do herói e Deus do Trovão.

Mas, muito além da Marvel, Natalie Portman já é amada pela crítica e pelo público há bastante tempo. A atriz está entre uma das mais talentosas e brilhantes atrizes de sua geração. E ela vem surpreendendo com a sua atuação marcante desde o começo de sua carreira. Não é por acaso os inúmeros prêmios que ela coleciona, incluindo um Oscar pela sua atuação no filme Cisne Negro e dois Globo de Ouro.

Natalie nasceu em 1981 e começou a sua carreira ainda na infância, em meados da década de 1990. Desde que começou a atuar, nunca mais parou, embora também tenha se aventurado em outras áreas. Inclusive, Natalie foi a pessoa mais nova a fazer parte da bancada do conceituado festival de cinema de Cannes. Se você é fã da atriz, confira a seguir algumas curiosidades sobre a vida dela que só te farão admirar ainda mais Natalie Portman.

1 – Origem

Não, não se engane, Natalie Portman não é americana como muitos tendem a achar. Na verdade, a atriz é israelense e nasceu na cidade de Jerusalém. Mas, com apenas 3 anos de idade, Natalie e sua família se mudaram para os Estados Unidos. Hoje, ela possui dupla cidadania, sendo americana e israelense.

2 – Nome

Na verdade, o nome Natalie é uma versão ocidental do seu nome israelense que é Neta-lee. O seu verdadeiro sobrenome é Hershlag, e o “Portman” foi adotado para a sua carreira profissional. O seu sobrenome artístico foi escolhido por ela e seus pais para tentar garantir a privacidade da atriz quando pequena, especialmente em ambientes escolares por exemplo. O que funcionou muito bem. Um de seus professores de Biologia já disse em entrevista que “dentro da sala de aula, você nunca iria imaginar que ela era uma estrela de cinema”.

3 – Poliglota

Além de uma grande atriz, aclamada pela crítica e vencedora de um Oscar, Natalie Portman é uma mulher muito inteligente. Ela fala vários idiomas. Além de hebreu e inglês, ela é fluente em espanhol, alemão, japonês e francês.

4 – Psicóloga

Falando em como ela é inteligente, você possivelmente não sabe que além de atriz, Natalie Portman também é psicóloga. Sim, a atriz é formada em uma das universidades mais renomadas do mundo, Harvard.

5 – Filmagens de Star Wars

Inclusive, quando cursava Psicologia, em Harvard, a atriz teve que conciliar as aulas na universidade com as filmagens de Star Wars Episódio II: O Ataque dos clones. Como ela estava se dedicando muito as duas coisas, e a graduação era muito importante para a atriz, o diretor, George Lucas, atrasou as filmagens do filme por causa dela. Ele adiou as filmagens para as férias de verão, de modo que Natalie pudesse se dedicar integralmente ao filme. Uma curiosidade é que ela não compareceu à pré-estreia do filme porque tinha uma prova final.

6 – Filmes

Hoje, com 38 anos de idade, a atriz acumula na sua carreira como atriz, nada mais nada menos, do que 53 filmes. Isso sem contar todos os outros filmes em que ela trabalhou exercendo outras funções. Ela atuou como roteirista em dois filmes, incluindo Nova York, Eu Te Amo. Na direção, ela trabalhou também em dois filmes. Em outros oito longas, ela foi produtora executiva, provando mais uma vez como ela é uma profissional de várias habilidades e de um talento inegável.

7 – Ativismo

A atriz é muito conhecida como uma das personalidades que lutam pelos direitos dos animais. Natalie se tornou vegetariana ainda na infância, e em 2009, aderiu oficialmente ao veganismo. Como vegana, ela não consome nada que tenha origem animal, e isso inclui alimentos e até roupas e acessórios. Inclusive, ela tem a sua própria marca de sapatos veganos.

8 – Protesto

No ano passado, Natalie se recusou a participar de uma cerimônia em Israel. Na ocasião, ela receberia um prêmio de US$ 2 milhões. A atitude da atriz de recusar o prêmio milionário foi uma forma de protesto pelos milhares de palestinos mortos em confrontos armados no país. Em nota, a assessoria da atriz disse que ela não poderia ir ao evento porque não “se sentiria confortável em participar de qualquer evento público em Israel”.

E você, é fã da atriz? Já sabia dessas curiosidades sobre a sua vida? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Por que não há nenhum filme dos Vingadores na Fase 4?

Matéria anterior

Revelado quem está por trás do canal Meteoro Brasil

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.