• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que você precisa saber sobre o traje do Homem-Aranha em Guerra Infinita

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      16/04/18 às 19h08

Uma das maiores estreias de 2018 está chegando. Vingadores: Guerra Infinita chegará aos cinemas no dia 26 de abril, marcando o início do fim da terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). O filme será a primeira parte de uma grande história com os maiores heróis da Terra, os Vingadores, que deve ganhar uma nova formação para a quarta fase do UCM. O segundo filme, que vai concluir toda a história da equipe atual, vai estrear em 2019.

Guerra Infinita vai introduzir vários novos conceitos à franquia, além de apresentar algumas novidades com relação aos personagens já consagrados. Em sua terceira participação no UCM, o Homem-Aranha ganhará um esperado traje dos quadrinhos - o Aranha de Ferro. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas coisas que você precisa saber sobre o traje do Homem Aranha antes de ver Guerra Infinita. Confira:

1 - O traje tem câmera

O Aranha de Ferro foi um traje construído por Tony Stark para Peter Parker. Assim como as suas armaduras, o modelo foi feito com uma tecnologia muito avançada, possuindo até mesmo câmeras. No quadrinhos, Stark fez isso para vigiar o Homem-Aranha, com medo de que ele fosse traído. Ainda não sabemos quais serão as motivações atuais, mas esperamos que não seja a mesma.

2 - Está conectado com a polícia

Por sua natureza de vigilante, Tony Stark construiu o Aranha de Ferro com algumas funcionalidades complementares. Uma delas dá a Peter a possibilidade de se conectar com outros dispositivos e invadir algumas linhas de transmissão. Assim ele consegue entrar em contato com as rádios policiais, de modo que pode coletar informações valiosas quando algo grave está acontecendo.

3 - Braços mecânicos

Uma das características mais marcantes do traje do Aranha de Ferro são os seus braços mecânicos. Eles são leves, flexíveis e duráveis, de forma que Peter Parker pode usá-los em combate com extrema facilidade. Até o momento, os braços não foram apresentados nos trailers de Guerra Infinita, mas estão presentes em fantasias e brinquedos oficiais, de modo que é pouco provável que não apareçam ao longo do filme.

4 - Kit de primeiros socorros

O Aranha de Ferro foi desenvolvido por Tony Stark a partir da nanotecnologia, de modo que a armadura consegue proteger o seu portador em situações de emergência, desde grandes quedas ou lesões. Caso o dano seja muito grande, o traje consegue se adaptar à situação para proteger quem quer que esteja vestindo. Ele pode, por exemplo, estancar um sangramento, funcionando como uma espécie de kit de primeiros socorros.

5 - Controla o calor do corpo

Vestir-se com um traje completamente de ferro parece ser algo pouco funcional, não é mesmo? As armaduras criadas por Tony Stark, entretanto, são preparadas para isso. O Aranha de Ferro, por exemplo, possui um sistema de refrigeração que evita que tanto o corpo quanto o traje superaqueçam durante o esforço de uma grande batalha. A armadura também consegue controlar a temperatura a ponto de se tornar quase indetectável em câmeras de infravermelho.

6 - O traje pode voar

O Homem-Aranha só consegue "voar" com o auxílio das suas teias de aranha, mas só em ambientes que possibilitem seu uso. Com o Aranha de Ferro ele pode voar com mais facilidade, e em qualquer lugar. O traje conta com um dispositivo similar aos das armaduras de Tony Stark, permitindo que o seu portador também voe. Essa funcionalidade ainda não foi apresentada nos trailers de Guerra Infinita, mas pode ser que ela esteja presente.

7 - O traje não é de "verdade" em Guerra Infinita

Sendo uma adaptação de quadrinhos, é muito difícil reproduzir fielmente todos os elementos presentes nas histórias originais. Uma das características mais marcantes nos personagens são os curiosos trajes. Alguns deles são realmente construídos fisicamente para o uso dos filmes, mas alguns são impossíveis. Esse é o caso do Aranha de Ferro, que foi desenvolvido completamente em CGI. Enquanto alguns no set usavam vestimentas que custaram milhares de dólares, Tom Holland teve que usar um traje de captura de movimento, que ele afirmou ser parecido com um pijama.

8 - Camuflagem

Um benefício da nanotecnologia do Aranha de Ferro é que o traje consegue se camuflar de acordo com o ambiente em que Peter Parker está. Nos quadrinhos, a armadura permitia que o herói aparecesse do jeito que ele quisesse, as vezes com o traje clássico do Homem-Aranha, as vezes com a vestimenta totalmente preta, similar a apresentada no arco em que o herói esteve em contato com o Venom.

Já sabia das funcionalidades? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR QR DB MW CC AG BC MM
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+