• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Akira Toriyama revela qual é o saiyajin com o maior potencial em Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      16/04/18 às 19h07

A raça saiyajin é uma das mais curiosas e interessantes entre todas as apresentadas na franquia Dragon Ball. No Sétimo Universo, o Planeta Sadala, que era o lar original da raça, foi destruído por lutas internas entre os guerreiros mais poderosos. Depois disso, os sobreviventes da guerra migraram para o Planeta Planta, que era lar da Raça Tsufurujin. Como não poderia deixar de ser, o lugar foi dominado pelos saiyajins, que o renomearam de Planeta Vegeta. Mais tarde, o vilão Freeza tentou aniquilar toda a raça, e poucos habitantes conseguiram sobreviver.

Em Dragon Ball Super, história atual da franquia, só restaram Vegeta, Goku e seus respectivos filhos como sobreviventes da raça no Sétimo Universo. Na Saga Champa, em que foi introduzido o conceito de outros universos, conhecemos mais saiyajins, agora do Sexto Universo. Cabba, Caulifla e Kale foram alguns dos apresentados no último anime.

Os saiyajins da franquia

Os fãs da franquia sempre discutiram quem seria o guerreiro mais forte entre todos. Gohan já foi tido como o saiyajin mais poderoso de toda a franquia, com um grande poder adormecido e desconhecido dentro de si. Isso se deve a mistura das raças do seu pai e de sua mãe, que faz dos saiyajins mestiços mais poderosos do que os puros. Isso tudo está relacionado as S-Cells, que compõem o DNA da raça guerreira. Quanto mais S-Cells um saiyajin tem, mais forte ele é, por isso que os guerreiros do Sexto Universo conseguiram atingir os primeiros níveis de super saiyajin com muita facilidade. Os saiyajins mestiços também têm grandes quantidades dessas células em seus corpos, e assim eles também conseguiram desbloquear os primeiros níveis de suas transformações ainda na infância.

Recentemente Akira Toriyama comentou qual saiyajin é o mais forte da franquia. E para surpresa de muitos, não é Gohan.

Goten é um dos saiyajin mais fortes

De acordo com o que Toriyama falou, o potencial de poder dos saiyajins está relacionado a dois pontos - a formação e o material genético (S-Cells). Isso determina a velocidade com a qual o guerreiro pode atingir os primeiros estágios das suas transformações. Seguindo esse raciocínio, Goten é o que mais acumula células em seu corpo. "Ele foi capaz de se tornar Super Saiyajin tão facilmente - através de uma simples birra - graças às S-Cells inerentes e abundantes", confirmou o autor da franquia.

Muitos questionam que, na verdade, o saiyajin mais forte seria Gohan. Mas se pararmos para pensar, realmente faz sentido Goten ser mais forte que o irmão. O primogênito de Goku, mesmo com várias demonstrações de poder, só foi atingir o primeiro nível de super saiyajin quando estava perto da sua adolescência. E ele teve que treinar muito para isso. Já Goten não fez esforço algum para conseguir chegar até o nível de poder.

Isso também dá sentido ao fato de que apenas Gotenks, além de Goku, consegue atingir o nível de Super Saiyajin 3. Por ser uma fusão advinda de dois saiyajins mestiços mais novos e cheios de S-Cells em seus corpos, a união dos grandes potenciais de Goten e Trunks fez com que Gotenks também atingisse a forma sem muito esforço.

O que você achou disso tudo? Concorda que tem sentido? Será que Goten realmente é mais forte de Gohan? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Próxima Matéria
Via   VIX  
Imagens QZ JG WA
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+