8 coisas que você precisa saber sobre os simpáticos (ou não) Porgs
Tempo de leitura:3 Minutos, 26 Segundos

8 coisas que você precisa saber sobre os simpáticos (ou não) Porgs

Com uma aparência que mistura um mamífero fofinho e um pássaro, os porgs dividiram os fãs em dois tipos. Após sua apresentação durante a Star Wars Celebration, alguns amaram os pequenos bichinhos de olhos gigantes e mal podem esperar para vê-los em Star Wars: Os Últimos Jedi e comprar todos os objetos deles que forem lançados. Já outros que torceram o nariz e continuam preferindo espécies apresentadas gerações passadas de Star Wars, como os Ewoks.

Você pertence a qual desses grupos? Foi conquistado pelos Porgs ou já os odeia completamente? Independente da sua preferência, que tal saber alguns detalhes sobre esses pequeninos antes da estréia do novo filme da franquia Star Wars?

1 – Dentinhos

Ser bonitinho não é sinônimo de ser inofensivo. Essas bolinhas de fofura possuem dentinhos afiados que podem causar um estrago durante uma mordida. Ainda não se sabe se a anatomia desse animal é específica para a alimentação ou se ele usa seus caninos para se defender de ameaças. Por enquanto é melhor não provocá-los!

2 – Podem voar?

Por se tratar de um gênero de ficção científica e fantasia, não podemos cobrar que Star Wars faça sentido o tempo todo.  Dr. Holly Kirk, especialista em Ornitologia, afirmou que por se assemelhar à pássaros robustos como o pinguim e ter asas pequenas, é improvável que os Porgs consigam voar. Não seria fácil para essas asinhas sustentarem a massa corporal do corpo, mas numa galáxia tão tão distante isso pode acontecer. E os fãs vão achar a coisa mais fofa do mundo já que ninguém vai ficar pensando nas aulas de biologia na hora.

3 – Uma deliciosa refeição

Quando os fãs viram as cenas de Chewbacca com penas na boca, eis que surgiu a questão: ele devorou um porg? Esperamos que não. Porém, a informação de um dos livros infantis de Star Wars indicou que os cuidadores, espécie nativa de Ahch-To caçam e se alimentam dessas criaturinhas. Mas e aí? Será que a carne deles é saborosa mesmo?

4 – Inspirações

Como alguém poderia pensar numa criaturinha tão fofa? Foi do nada? Tudo começou algumas filmagens que ocorreram na Irlanda. O diretor Rian Johnson ficou apaixonado pelos papagaios do mar que estavam no local. Daí já entendemos o visual de ave gordinha com asas pequenas. Mas e a carinha e olhos gigantes dos Porgs? Outros animais que influenciaram o visual foram as focas e a raça pug de cães.

5 – Um coletivo de Porgs

Segundo Rian Johnson, o coletivo de porgs é chamado de murder (assassinato). Essa afirmação foi feita no Twitter do diretor, então, não se sabe ao certo até onde isso é verdade ou se não passa de uma piada. Será que seremos surpreendidos e esses bichinhos serão altamente violentos?

6 – John Boyega

Você amou ou odiou os porgs? John Boyega faz parte do lado anti-porg da força e declarou em entrevistas que não gostou nada desses bichinhos lindos. Será que Finn, seu personagem, tem a mesma opinião que o ator durante os eventos de Star Wars? Em breve descobriremos!

7 – Millennium Falcon

Ainda sabemos pouco sobre essas criaturas, mas um fato concreto é que eles serão encontrados em Ahch-To e terão interações com os personagens que estiverem por lá. John Boyega deixou informações escaparem em uma entrevista ao afirmar que havia um buraco na nave Millennium Falcon e os porgs estavam ali. Haviam diversos tamanhos: algums menores e outros menores. Será que eles queriam fazer uma viagem?

8 – Venda de brinquedos?

Ao que tudo indica os Porgs são uma tentativa de introduzir algo fofo a franquia para vender bonecos e atrair um público mais novo. Star Wars não é lá muito famosa por espécies bonitinhas, mas BB-8 foi um grande acerto quando a nova geração de filmes começou. Como os Porgs são a coisa mais fofa já vista nos filmes, é provável que essa nova espécie também seja a perfeição no objetivo fofura e vendas de brinquedos.

E aí? Você amou ou odiou os Porgs? E o que espera dessas criaturinhas? Já está contando as horas para assistir Star Wars: Os Últimos Jedi? Conta pra gente nos comentários.