• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 costumes latinos que os americanos nunca irão entender

POR Júlia Marreto    EM Mundo Afora      29/12/16 às 18h17

O Brasil é um dos países com maior número de miscigenação do mundo. E nada surpreendente, é termos uma cultura altamente ampla e, também, cheia de referências e diferentes origens. A América Latina engloba a América do Sul, América Central e México. Normalmente é definida pelos países de línguas românticas - português, espanhol, francês, etc.

Você já ouviu falar em "sonho americano"? Pois é, esse é um dos Se trata de um ethos nacional dos Estados Unidos. É o desejo de vida perfeita mostrado ao mundo pelos estadunidenses, muito comum em filmes românticos e de comédias românticas.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem

Pensando em como o estilo de vida e cultura dos "americanos" se difere da nossa, e apesar não termos um estilo de vida tão parecido com os outros países latinos, nossa redação selecionou uma listinha 8 costumes latinos que os americanos nunca irão entender. Será que você se identifica com algum?

1 - Com quantas pessoas se faz uma família?

01

Para muitas pessoas não existe "família estendida". Consideramos avós, bisavós, tios, primos, primos segundos, afilhados, irmãos, cunhados, sogros, etc. como família. Até mesmo os amigos mais íntimos são irmãos, razão pela qual seus irmãos são como nossos irmãos, sobrinhos, filhos, além de nossos pais nos amarem como se fossemos eternas crianças.

2 - Não entendem nossa cultura

02

Por vezes os latinos tendem a falar alto e gesticular demais, como se estivessem fazendo mimica. Os americanos (estadunidenses) não entendem que na maior parte das vezes nós, latinos, somos extremamente expressivos.

3 - Adoram beijar as pessoas

03

Se você conhece ou não, não interessa. Os latinos não terão cumprimentado alguém se não receber a pessoa com beijos. Assim como nunca irá conhecê-las se não fizer o mesmo.

4 - As despedidas para viagens

04

Os estadunidenses, normalmente, quando vão viajar estão acompanhados de suas malas. Já nós, muitas vezes, estamos acompanhados das malas, namorado(a), mãe, irmãos, melhor amigo, avó, etc.

5 - Fazer barulho ou cantar em público

Nos Estados Unidos é considerado irritante quando alguém assovia ou canta em público. É algo que deve ser feito em privativo, sendo destinado a algo a se fazer no chuveiro, por exemplo. Para nós, latinos, é uma maneira de nos expressarmos, independente de nosso humor.

6 - Os afilhados são considerados filhos

06

Quando somos convidados a sermos padrinhos/madrinhas de uma criança, é uma imensa honra, pois temos essas crianças como nossos próprios filhos. Assim como é muito normal nos pedirem "benção", algo que surpreende muito os estadunidenses.

7 - Fazermos reaproveitamento de recicláveis

07

Como aquele copo de requeijão (mesmo de plástico) que você deixa do lado do filtro de barro. Ou aquele vidro de maionese que usa para guardar grãos. Assim como as garrafas de refrigerante que enche de água e guarda na geladeira. Para eles, isso é algo muito incomum.

8 - Tudo é curado com Vick Vaporub

08

Algumas famílias acreditam que o Vick Vaporub é um remédio santo que cura tudo. Seja enxaqueca, dor de garganta, sinusite... principalmente se for acompanhado de um caldo quente. Eles não fazem ideia do que isso significa para nós.

Então pessoal, quais outros costumes latinos que os americanos nunca vão entender? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+