Fatos Nerd

8 crossovers do Batman que você não vai acreditar que foram reais

0

Os crossovers são uma das grandes alegrias dos nerds. Imagine só: dois personagens de franquias diferentes que você ama se encontrarem para uma aventura juntos? A Marvel e a DC já experimentaram essa fórmula alguns anos atrás e, graças a isso, momentos memoráveis como Darkseid dispensando a Manopla do Infinito surgiram. Mas quem será que o Cavaleiro das Trevas já encontrou nessas histórias inusitadas com companheiros de outras obras?

Confira alguns crossovers do Batman que você provavelmente não fazia a menor ideia que aconteceram. Pelo menos já dá para encontrar algumas sugestões de leitura para os próximos dias!

1 – Houdini

Um crossover entre Batman e uma pessoa real? Sim, exatamente! Por incrível que pareça, Houdini se encaixa muito bem em Gotham e na atmosfera dos quadrinhos do Batman. As ilustrações e teor dessa narrativa tornam o quadrinho desse crossover uma obra de arte que merece ser lida.

2 – O Incrível Hulk

Você quer rixa de Marvel e DC? Então aí vai! Quem venceria uma luta: o rico Bruce Wayne ou a transformação poderosa de Bruce Banner? Esse quadrinho foi o segundo crossover entre as editoras e aconteceu cinco anos depois de Superman vs Homem-Aranha. E aí? Qual sua aposta? Não deixe de ler para conferir se o seu favorito saiu vitorioso!

3 – Lobo

A estratégia de colocar Lobo e Batman lado a lado é ousada já que a moral dos dois personagens é completamente distinta. Enquanto Batman tem seu código de honra e não mata os adversários, Lobo é um assassino indomável. Ou seja, a dupla trabalhando junta é certeza de vários conflitos durante a aventura. Será que os dois conseguiram se tolerar até a última página?

4 – Deadman

Um crossover entre Batman e Deadman tem um potencial enorme para trabalhar paralelos entre os dois atravé das interações, mas nesse quesito Death and Glory, a HQ em questão, tem um problema sério. Deadman não aparece até a metade da história e não tem lá um papel muito impressionante. Talvez possa ser considerado mais uma participação especial do que um crossover de fato.

5 – Justiceiro

Esse encontro da Marvel e da DC talvez seja um dos mais interessantes já lançados. Tanto Batman quando Justiceiro tiveram suas famílias mortas, mas cada um lidou de uma maneira. Enquanto um se comprometeu a proteger a cidade entregando os criminosos para receberem a punição correta da justiça, o outro resolve os problemas com as próprias mãos e não vê problemas em acabar com seus adversários de uma vez por todas. O que poderia sair desse encontro?

6 – Alien

Será que os dispositivos, habilidades de luta e estratégias de Batman são suficientes para derrotar alienígenas? Nesse crossover é necessário lembrar que nos filmes de Ridley Scott e James Cameron encarar os extraterrestres sem a maior quantidade de munição possível é suicídio. E para Batman, que está acostumado apenas com os criminosos locais, sobreviver a uma luta contra três alienígenas vai é um desafio e tanto!

7 – Tarzan

Tarzan em Gotham ou Batman na selva? A verdade é que esse crossover é uma completa bagunça. Lorde Greystoke existe como uma espécie de Batman: um ricasso que perdeu os pais quando criança. Também há momentos em que Tarzan realmente percorre os telhados de Gotham usando apenas uma tanga e deixando as roupas normais de lado para esconder sua identidade.

8 – Tartarugas Ninjas

Será que rolou uma pizza no fim desse encontro? No início de 2016, o Cavaleiro das Trevas teve um encontro épico com as Tartarugas Ninjas! Em qual outra situação você poderia imaginar Batman dizendo a seguinte frase “Aqui é onde eu vi meus pais morrerem, Rafael?”. Esta aí uma história que vale a pena ser lida.

Qual outro crossover do Batman você conhece e ama? Conta pra gente nos comentários!

É verdade que a lua cheia afeta seu sono?

Matéria anterior

7 mistérios que nunca foram resolvidos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos