8 personagens que já usaram as joias do infinito e você não fazia ideia

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      28/11/17 às 17h21

No universo Marvel, o artefato mais poderoso entre todos é a Manopla do Infinito. Porém, para poder utiliza-la é necessário portar as jóias do infinito, ou tudo será em vão. Essas joias cósmicas foram criadas durante a década de 1970 e são as seguintes: joia do espaço, joia da mente, joia da alma, joia da realidade, joia do tempo e joia do poder. Uma vez encrustadas na manopla, o portador tem acesso a poderes imbatíveis e é por isso que tem tanta gente ansiosa para ver o que Thanos aprontará em Vingadores: Guerra Infinita.

Esse Titã é o portador da manopla mais conhecido, mas você tem ideia de quais outros personagens já tiveram os poderes das joias do infinito em mãos? Selecionamos alguns deles e eu garanto que você ficará surpreso!

1 - Wolverine

Após a recriação do Multiverso Marvel, as joias do infinito ficaram espalhadas em diversas localidades. Em Marvel Legacy #1 de Esad Ribic, a joia do espaço acaba na mão de um dos mutantes mais populares da editora: Wolverine. Após esse herói ficar preso numa concha de adamantium em 2014, ele ressurge sem nenhuma explicação na HQ de 2017. Após caçar um gigante de gelo que roubou a joia do espaço de Loki, Wolverine acaba obtendo a posse dela por razões misteriosas.

2 - Deadpool

E não é que o mercenário tagarela já colocou as mãos nas jóias do infinito também? Em Deadpool #45 de 2015, Thanos contrata o antiherói para roubar o Cubo Cósmico, um artefato que altera a realidade. Enquanto o titã estava distraído, Deadpool rouba a Manopla do Infinito e utiliza seus poderes para fazer os heróis da Marvel para acabarem com ele antes de apagar tal evento da memória.

3 - Homem Aranha

Em 2000, os Vingadores viajam para o espaço para combater Thanos após o vilão fazer metade do universo desaparecer. Durante a luta, Homem Aranha consegue acertar sua teia na Manopla do Infinito e retirá-la do vilão. Com o poder desse artefato, ele muda a história e faz com que Thanos nunca tenha encontrado as joias do infinito. Apenas o titã e Homem Aranha recordam o que aconteceu, e o vilão prometeu vingança.

4 - Capitão América

Em 2013 na HQ Novos Vingadores #3, os Illuminati entregam a Manopla do Infinito ao Capitão América para que herói impedisse uma realidade paralela de colidir com a Terra. Apesar do poder do artefato completo ser suficiente para impedir a catástrofe, as joias do infinito foram destruídas no processo.  Depois disso, os Illuminati apagaram as memórias do herói.

5 - Senhor Fantástico

Após as joias do infinito serem espalhadas, Senhor Fantástico se torna o responsável por reuni-las novamente. Em Illuminati #2, o líder do Quarteto Fantástico revela aos Illuminati que tem intenção de remontar a Manopla do Infinito. O grupo o ajuda, e Reed Richards tentou desejar que as joias deixassem de existir. Após falhar, ele deixa cada uma delas com alguém de confiança. Os portadores de cada uma são: Professor X, Raio Negro, Homem de Ferro, Namor e Doutor Estranho.

6 - Homem de Ferro

Tony Stark foi o primeiro humano a possuir todas as joias do infinito de uma só vez. Hood, um vilão, tentou reunir os artefatos para matar os membros dos Vingadores, mas Homem de Ferro o enganou e utilizou todas elas para formar a Manopla do Infinito. Esses eventos foram em Vingadores #12 de Brian Michael Bendis e John Romita Jr, lançada em 2011. Após mandar Hood para a cadeia, o herói desejou que as joias deixassem de existir. Na realidade, ele manteve a manopla e dispersou as joias. Na animação dos Vingadores, ele mantém as joias na Torre dos Vingadores.

7 - Darkseid

E não é que até um vilão da DC conseguiu colocar suas mãos nas joias do infinito? No crossover da Marvel e da DC de 2003, Kurt Busiek e George Perez juntaram o melhor das duas editoras. Em uma cena épica, Darkseid, o vilão da DC, toma posse da Manopla do Infinito e todas as joias dela. Ao perceber o poder das joias, Darkseid também nota que a manopla era inútil fora de seu reino. Sabe o que é mais chocante? Ele simplesmente jogou a Manopla do Infinito fora.

8 - Flash

No crossover Marvel vs DC, Wally West (o terceiro Flash) conseguiu mostrar quem é o maior velocista das duas editoras ao superar Mercúrio numa corrida. Lembram-se que Darkseid jogou a Manopla do Infinito no chão? Os dois heróis correram para alcançá-la, e apesar de Mercúrio ter tido uma liderança inicial, foi Flash quem conseguiu alcançá-la. Isso aconteceu porque Wally viu que o vilão estava prestes a usar seus raios ômega teletransportador, empurrou Mercúrio para o lado e pegou o artefato por alguns segundos antes de ser atingido pelo vilão. Flash viu a Manopla do Infinito como um troféu e confirmou ser mais rápido do que qualquer vingador.

Qual outro personagem você sabe que já teve uma joia do infinito ou a manopla completa em mãos? Conta pra gente nos comentários.

 

Via   CBR  
Imagens Vox CBR
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+