• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais pré-históricos pouco conhecidos que mereciam mais fama

POR Toni Nascimento    EM Mundo Animal      24/01/19 às 15h38

O mundo possui mais de 4 bilhões de anos, portanto, muitas criaturas já passaram por essa mesma Terra que nós habitamos. Em cada era, animais fantásticos tomaram conta do planeta. Tenha absoluta certeza de que existiram muitos animais pré-históricos. Mais do que isso, nas eras do passado distante, existiram criaturas fascinantes. É uma pena que muitos deles não são conhecidos pelo grande público. Falamos tanto do dinossauro Rex ou de tubarões gigantes, que deixamos muitos outros de lado.

Poderíamos aproveitar a nossa zona de conforto - que, inclusive, está bem quentinha e gostosa - e fazer mais uma lista com animais incríveis do passado. Não iriam faltar raptores, mamutes, tigres-dentes-de-sabre e bestas realmente legendárias. Mas queremos que você conheça coisas novas. Queremos que você faça uma viagem pelos seres incríveis que já habitaram a Terra, porém, que perderam lugar para os mais famosos. Por isso, listamos 7 animais pré-históricos pouco conhecidos que mereciam mais fama.

1 - Crocodilos gigantes

O machimosaurus rex, ou crocodilo gigante, viveu há 120 milhões de anos atrás. Como suas versões atuais, ele era um predador discreto. Ele pegava desprevenido quem passasse perto das costas, seja na terra ou no mar. Ele pesava três toneladas e chegava a uma largura de 9 metros por 1,5 de comprimento.

2 - Lontras gigantes

Há seis milhões de anos atrás, as terras da China abrigavam as lontras gigantes, que chegavam ao tamanho de um lobo. Além disso, elas eram um grande predador que possuía uma mordida fatal. Para você ter ideia, uma lontra gigante era capaz de morder e mastigar presas muito maiores que eles.

3 - Amargasaurus

O Amargasaurus tinha cerca de 9 metros de comprimento e viveu durante o período Cretáceo, há 130 milhões de anos. Mas você se engana se pensa que ele era um carnívoro feroz. Ele só comia plantas. Uma curiosidade são os espinhos que desciam do seu pescoço até as costas.

4 - Pterossauros

Em torno de 230 milhões de anos atrás, os pterossauros eram os donos do céu. Os voadores eram cheios de penas de quatro tipos diferentes, e cada uma delas era única. Esses carnívoros tinham uma característica muito peculiar, suas penas se assemelham muito à pele.

5 - Glyptodon

Já imaginou como seria um tatu gigante? Seria exatamente como foram os Glyptodons. Além de pesarem uma tonelada, eles alcançavam até 3 metros de altura. O morador da América do Sul não era muito ameaçador, apesar do seu porte e tamanho assustadores. Ele adorava salada, ou seja, comia apenas plantas.

6 - Rã do Diabo

A Beelzebufo ampinga, ou Rã do Diabo, era realmente uma obra do mal. Estes animais viveram em Madagascar há cerca de 70 milhões de anos atrás. O bicho tinha 41 centímetros - e isso é muito maior que um sapo normal - e pesava 5 quilos de pura viscosidade. Sua mordida era tão forte quanto a de um lobo ou tigre, usando-a para se alimentar de filhotes variados.

7 - Unicórnios

O Elasmotherium sibiricum vivia na Sibéria e é o mais próximo de um unicórnio que já existiu. O bicho de 3,5 toneladas era o dobro do tamanho de um rinoceronte atual, e mantinha apenas um chifre na testa. O grandão viveu há 40 milhões de anos atrás. Esse animal desapareceu com a última era de gelo da raça humana.

E aí, o que você achou desses animais pré-históricos? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que ainda sonha em conhecer um unicórnio, mesmo que pareça que ele tomou muito Whey, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Listverse  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+